Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adaptador do PlayStation VR 2 para PCs é certificado na Coreia do Sul

Por| 29 de Maio de 2024 às 11h19

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)

O PlayStation VR2 parece estar cada vez mais perto de chegar ao PC. Um adaptador foi submetido para certificação na Coreia do Sul, indicando os planos da Sony de levar seus óculos de realidade virtual para outras plataformas além do PS5. 

O dispositivo ainda não foi anunciado oficialmente, mas foi localizado dentro do site do South Korean National Radio Research Agency, órgão sul-coreano responsável por homologar e liberar a comercialização de equipamentos assim no país. E, mesmo sem uma descrição mais detalhada do produto, seu nome é autoexplicativo.

Continua após a publicidade

O ponto é que essa não é a primeira vez que ouvimos sobre o interesse da Sony de levar o PlayStation VR2 para o PC. Em fevereiro de 2024, a empresa japonesa já tinha sinalizado esse interesse de ampliar o suporte ao dispositivo até como forma de popularizá-lo, já que as vendas como exclusivo do PS5 estariam abaixo do esperado.

Na época, porém, a própria Sony sinalizou que ainda procurava uma forma de tornar isso possível e que enfrentava alguns desafios de compatibilidade. Ao que parece, essa dificuldade parece ter sido superada com esse adaptador. 

Assim, a descoberta do novo acessório mostra que o anúncio da compatibilidade do PS VR2 para os PCs deve acontecer em breve.