Publicidade

Activision não dá trégua: Black Ops 6 fica de graça para ofuscar Battlefield 6

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision Blizzard
Divulgação/Activision Blizzard
Tudo sobre Activision

A Activision atacou de novo e lançou mais um teste gratuito de Call of Duty: Black Ops 6 logo após a Electronic Arts anunciar o battle royale gratuito de Battlefield 6 intitulado Battlefield: REDSEC, já disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

Para quem não se lembra, no início deste mês, a subsidiária da Microsoft lançou um teste gratuito de Call of Duty: Black Ops 6 na semana de lançamento de Battlefield 6, que estreou em 10 de outubro.

Agora, o alvo da Activision é o battle royale free-to-play da EA. Call of Duty: Black Ops 6 ganhou um teste gratuito limitado que dura até a próxima segunda-feira (3). Os jogadores poderão acessar tanto o modo multiplayer quanto o Zombies desta vez.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Battlefield 6 se mostrou popular rapidamente ao retornar a um estilo de shooter de guerra mais 'pé no chão', como nos clássicos, e registrou excelentes números nos testes beta realizados em agosto. No lançamento, o FPS contou com mais de 740 mil jogadores simultâneos na Steam — mais de 200 mil a mais do que Call of Duty já havia registrado na plataforma.

O sucesso de Battlefield 6 aparentemente está fazendo a Activision se mexer após anos sentada no trono dos shooters de alta performance.

Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 7 chega no dia 14 de novembro deste ano e já sofre críticas por adoptar elementos de ficção científica, com combate e movimentação menos 'pé no chão'.

Tentativa clara de atrapalhar Battlefield 6?

O movimento da Activision é uma clara tentativa de dividir a base de jogadores de Battlefield 6 de qualquer maneira, apesar de a estratégia ser questionável.

É importante lembrar que Call of Duty está em uma nova fase sob o guarda-chuva da Microsoft. Agora, o FPS da Activision é disponibilizado no Xbox Game Pass Ultimate no lançamento, apesar dos novos preços da assinatura.

Continua após a publicidade

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Microsoft teria perdido cerca de US$ 300 milhões pelo lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass, apesar do aumento de vendas no PlayStation e Steam. O título também não alcançou as expectativas da Microsoft, que esperava um impulso de assinantes no Xbox Game Pass.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade