Publicidade

AbleGamers Brasil: live distribuirá mais de 100 jogos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2021 às 17h37

Link copiado!

AbleGamers/Divulgação
AbleGamers/Divulgação

A AbleGamers Brasil, ONG dedicada a melhorar a acessibilidade na área de videogame para pessoas com deficiência, fará uma live beneficente na Twitch no próximo sábado, 25 de setembro. A transmissão tem como objetivo arrecadar R$ 15 mil para compra de controles adaptados para jogadores com deficiência, seja visual, auditiva, física ou intelectual.

O evento conta com o apoio de diversas empresas da indústria de games, que promoverão uma distribuição de jogos e prêmios na transmissão para os doadores da campanha. Warner Play, Acer do Brasil, Bandai Namco, Capcom, Level Up e outras marcas distribuirão mais de 100 games e outros prêmios para espectadores que contribuírem com a ação a partir de determinados valores no site do evento.

Continua após a publicidade

A transmissão contará com oito horas de duração, das 13h às 21h, com blocos de quase 2 horas de gameplay com influenciadores jogando títulos como Forza Horizon 4, Halo: The Master Chief Collection, Diablo II: Resurrected e Mortal Kombat 11. Entre os streamers e convidados confirmados estão Laís Faccin, Fabrício SDW, Neto “No Hands” Trindade, Lucky Salamander, Sidão do Game, Igor “PDM” Nápol, M4ximizando, Bruno Bar, Carpenedo e RafaelGRN.

“Estamos muito felizes com o apoio que conseguimos de grandes empresas da indústria de games. Os jogos e brindes recebidos ajudam a incentivar as doações e alavancam a arrecadação. Isso nos ajudará com o objetivo de bater a nossa meta de R$ 15 mil para a compra de controles adaptados para PcDs”, comenta Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil, que declarou que fará uma tatuagem com o logo da AbleGamers caso a meta seja batida este ano. “Para entreter as pessoas que acompanharem a nossa live na Twitch, também teremos uma atração musical da banda Nerdstones”.

A The AbleGamers Charity, uma das instituições mais importantes na promoção de acessibilidade nos videogames, chegou oficialmente no Brasil em julho deste ano. A ONG é gerida no Brasil por Christian Bernauer.

Continua após a publicidade