A casa caiu: estúdio de MindsEye inicia demissão em massa
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Após o desastroso lançamento de MindsEye, o estúdio Build a Rocket Boy iniciou um processo de demissão em massa nesta segunda-feira (23). Atualmente o jogo é o que tem a menor nota de avaliação no Metacritic em todo o ano de 2025.
- Os 10 piores jogos lançados no 1º semestre de 2025
- Os 10 melhores jogos lançados no 1º semestre de 2025
A movimentação gerou uma ação trabalhista no Reino Unido, o que indica que mais de 100 funcionários serão impactados. Na legislação do país, uma companhia que realiza mais de 100 demissões em 90 dias está sujeita a passar por uma consultoria em um período de 45 dias.
Todos esses dados foram apresentados por um funcionário da Build a Rocket Boy ao IGN. Para preservar a carreira da fonte, não foi revelado se ele pertenceu ao time de desenvolvimento de MindsEye ou se integrava uma equipe administrativa na companhia.
Atualmente são mais de 300 funcionários trabalhando no Reino Unido, enquanto outros 200 estão espalhados pelo mundo. Até o momento, o estúdio não se pronunciou oficialmente sobre as demissões em massa.
MindsEye não atingiu as expectativas
As demissões em massa no estúdio de MindsEye podem ser o resultado do turbulento lançamento do título, que atraiu todas as atenções de forma negativa. Foram diversos problemas de desempenho, bugs e outras questões.
Com as vendas baixas, uma quantidade altíssima de pedidos de reembolso nas lojas digitais e um número assustadoramente reduzido de pessoas jogando ele — o SteamDB registrou 130 pessoas nas últimas 24 horas no PC — as coisas não podiam ficar piores para a Build a Rocket Boy.
Com as demissões em massa, MindsEye também pode ser comprometido: o título poderia receber atualizações de conteúdo, DLCs e até o tão esperado modo multiplayer. Isso não significa que eles não virão, mas há grandes chances de atrasarem ou de serem cancelados.
Leia também no Canaltech:
- Devs de MindsEye estão "devastados" com pedidos de reembolso
- GTA 6 é adiado e será lançado no PS5 e Xbox Series em 2026
- MindsEye tem lançamento desastroso, mas devs prometem correções
Fonte: IGN