Publicidade

A casa caiu: estúdio de MindsEye inicia demissão em massa

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Build a Rocket Boy
Reprodução/Build a Rocket Boy

Após o desastroso lançamento de MindsEye, o estúdio Build a Rocket Boy iniciou um processo de demissão em massa nesta segunda-feira (23). Atualmente o jogo é o que tem a menor nota de avaliação no Metacritic em todo o ano de 2025.

A movimentação gerou uma ação trabalhista no Reino Unido, o que indica que mais de 100 funcionários serão impactados. Na legislação do país, uma companhia que realiza mais de 100 demissões em 90 dias está sujeita a passar por uma consultoria em um período de 45 dias. 

Todos esses dados foram apresentados por um funcionário da Build a Rocket Boy ao IGN. Para preservar a carreira da fonte, não foi revelado se ele pertenceu ao time de desenvolvimento de MindsEye ou se integrava uma equipe administrativa na companhia. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atualmente são mais de 300 funcionários trabalhando no Reino Unido, enquanto outros 200 estão espalhados pelo mundo. Até o momento, o estúdio não se pronunciou oficialmente sobre as demissões em massa. 

MindsEye não atingiu as expectativas

As demissões em massa no estúdio de MindsEye podem ser o resultado do turbulento lançamento do título, que atraiu todas as atenções de forma negativa. Foram diversos problemas de desempenho, bugs e outras questões.

Com as vendas baixas, uma quantidade altíssima de pedidos de reembolso nas lojas digitais e um número assustadoramente reduzido de pessoas jogando ele — o SteamDB registrou 130 pessoas nas últimas 24 horas no PC — as coisas não podiam ficar piores para a Build a Rocket Boy. 

Com as demissões em massa, MindsEye também pode ser comprometido: o título poderia receber atualizações de conteúdo, DLCs e até o tão esperado modo multiplayer. Isso não significa que eles não virão, mas há grandes chances de atrasarem ou de serem cancelados.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: IGN

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*