Xiaomi deve anunciar novo produto voltado para o mercado de games

Por Redação | 19.01.2015 às 17:48
photo_camera Divulgação

Desde janeiro de 2014, o governo da China encerrou a proibição do comércio de consoles domésticos de videogame, que durava cerca de 13 anos, como forma de estimular a indústria local. Com todo um novo mercado a ser explorado, é natural que não só empresas de fora (como as já tradicionais Sony, Microsoft e Nintendo) aproveitem para vender seus produtos, como novas oportunidades surjam para empresas locais. E a Xiaomi também deve entrar nesse mercado.

A Xiaomi vem surpreendendo cada vez mais com seus smartphones de boa qualidade a preços baixos, despertando interesse inclusive do ocidente. Mas se certos rumores se confirmarem, parece que a chinesa também pretende entrar no lucrativo e quente mercado de games local.

De acordo com o Geeky Gadgets, a Xiaomi planeja lançar um novo produto relacionado a games nesta terça-feira (20), mas nenhum outro detalhe foi revelado até então. Provavelmente poderá ser um novo console (baseado em Android, talvez?) ou algum outro produto relacionado a consoles já existentes.

Considerando o sucesso dessa empresa no ramo de smartphones - tendo sido bem-sucedida não só na China como em mercados emergentes como a Índia, onde seus celulares são muito bem aceitos - podemos esperar no mínimo uma boa surpresa amanhã, caso os rumores se confirmem. De qualquer forma, é curioso ver os caminhos que a indústria de games está tomando em um mercado tão isolado como o da China.