Wii U vai chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013

Por Redação | 28.10.2012 às 16:06

No dia 18 de novembro o Wii U será lançado nos Estados Unidos, mas o Brasil terá que esperar até o primeiro semestre de 2013 para receber o videogame da Nintendo. O motivo da demora seria a alta demanda pelo produto nos países em que será lançado ainda esse ano.

O gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, Mark Wentley, disse ao portal G1 que, além da demanda, detalhes de certificação e adequações do aparelho ao país impedem que o lançamento seja adiantado para 2012.

"Queremos lançar o Wii U no Brasil o mais breve possível, mas por conta da alta demanda do videogame, com lojas nos Estados Unidos esgotando os aparelhos comercializados em pré-venda em dois dias, teremos que lançá-lo no Brasil na primeira metade de 2013", disse o executivo da Big N.

Ele também falou a respeito da tradução dos games para o Português BR. O novo console já chegará ao país com o sistema devidamente traduzido para nossa língua, mas em relação aos jogos ele disse que, antes de investir na tradução, é necessário verificar a relevância do título para o mercado.

Inicialmente, o game 'Sing Party' é um dos poucos que já vai chegar traduzido. Futuramente é possível que nomes mais clássicos, como 'Super Mario' e 'The Legend of Zelda', também ganhem versões em português.

O novo GamePad da Nintendo já foi apresentado no país este mês, durante o 'Brasil Game Show', e nós o experimentamos. Confira aqui as primeiras impressões que tivemos.