Shigeru Miyamoto diz que é preciso ter paciência com o Wii U

Por Bruno Hypólito | 08.04.2013 às 17:49

A Nintendo tem enfrentado maus bocados após o lançamento do Wii U, que aconteceu no final de 2012. Os números de vendas mundiais do console foram decepcionantes e alguns gamers ainda reclamaram que a quantidade de jogos disponíveis para o sistema ainda está muito baixa.

Mas ainda existem aqueles com esperanças, como Shigeru Miyamoto, o designer de jogos da Nintendo que é mais conhecido como o "Pai do Mario Bros" – ou de 'Donkey Kong', ou de 'The Legend of Zelda', etc. Durante uma entrevista concedida à CNN, Miyamoto disse que é preciso ter paciência com o console, pois ele possui características tão diferentes que levará um tempo para que as pessoas compreendam seu real valor.

"Quando lançamos o DS, foi a mesma coisa: as pessoas pensaram que seria impossível jogar olhando para duas telas ao mesmo tempo. Penso que, com as pessoas se acostumando com o Wii U e suas funcionalidades em uma única tela [GamePad], vai haver um momento em que as propostas estarão familiarizadas com tudo", defende Miyamoto.

Apesar de tentar acalmar os ânimos dos consumidores e do mercado, o designer reconheceu que ainda existe espaço para melhorias em alguns aspectos do Wii U, como o caso de problemas de atualizações e falhas no console, que foram relatadas no início das vendas. Ele afirma que o objetivo da Nintendo nos próximos meses é melhorar o sistema do Wii U e torná-lo mais estável e fácil de usar.

Em relação à baixa quantidade de títulos disponíveis para o console, Miyamoto alega que "Pikmin 3" e "The Legend of Zelda: The Wind Waker" devem ser lançados ainda este ano. E você, ainda acredita em uma forte arrancada do Wii U?

Saiba mais: Nintendo reduz sua projeção de lucro após baixa demanda por Wii U