Satoru Iwata afirma que poderá deixar Nintendo se a situação não melhorar

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2013 às 10h56
photo_camera Nintendo Life

A situação financeira da Nintendo e o baixo desempenho do seu mais recente console, o Wii U, fez com que a companhia reduzisse sua previsão de lucros para o ano fiscal de 2012 que se encerra em março. E além das péssimas notícias financeiras, o cenário da Nintendo também poderá resultar na saída de Satoru Iwata do cargo de CEO. As informações são da versão japonesa do site ITMedia.

Fontes ligadas à companhia, que não quiseram se identificar, afirmaram que durante uma reunião com acionistas, o atual CEO disse que deverá deixar o cargo de liderança se a situação financeira da companhia não melhorar no próximo ano fiscal. Iwata prometeu fazer a empresa lucrar em torno de R$ 2,1 bilhões em 2013 - caso contrário, deixará a presidência.

Especialistas acreditam que o desespero de Satoru Iwata tenha fundamento, já que este é o segundo ano consecutivo que a Nintendo enfrenta prejuízos. No ano fiscal de 2011, a empresa japonesa enfrentou problemas com o seu console portátil, o 3DS, devido à falta de alguns títulos de peso para a plataforma. Isso fez com que muitas pessoas deixassem de adquiri-lo.

Além disso, o site ITMedia afirma que Iwata pediu para os acionistas terem paciência, pois ele acredita que com o lançamento de jogos importantes para o 3DS a Nintendo volte a se recuperar, e possa voltar até à liderança do mercado de consoles.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.