Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Referências a Hideo Kojima também são retiradas do site de Silent Hills

Por| 01 de Abril de 2015 às 16h00

Link copiado!

Referências a Hideo Kojima também são retiradas do site de Silent Hills
Referências a Hideo Kojima também são retiradas do site de Silent Hills

Com toda a polêmica envolvendo o aparente fim de parceria entre a Konami e o diretor Hideo Kojima depois do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, uma única questão passou a incomodar os jogadores de todo o mundo. Afinal, diante de tudo isso, como ficaria o tão aguardado Silent Hills? E a resposta parece ter finalmente aparecido.

O site oficial do game já não mostra mais a logo da Kojima Productions, sugerindo que ele não está mais envolvido no projeto que tanto animou os fãs da série de terror no ano passado. Na página, a única "menção" ao diretor é o motor gráfico desenvolvido pela empresa dele, a Fox Engine.

Esse pequeno detalhe serviu para reacender a preocupação dos fãs que ainda tinham esperanças de ver a releitura de Kojima com o cineasta Guillermo del Toro em cima do universo de Silent Hill. No ano passado, a rápida demonstração do game — lançada sob o título de P.T. — mostrou ao mundo o enorme potencial existente ali.

Procurada pela IGN, a Konami se esquivou do assunto com sua resposta padrão, afirmando que tudo não passa de uma reestruturação no processo de produção para se adequar às mudanças do mercado. E o curioso é que, mais uma vez, a empresa citou o envolvimento do diretor no desenvolvimento de Metal Gear, mas não tocou no nome Silent Hills.

Continua após a publicidade

Com isso, os receios quanto ao futuro do jogo apenas aumentam. Por mais que isso não signifique que o título vai ser cancelado — depois de todo o entusiasmo dos fãs e da mídia com a demonstração, dificilmente isso vai acontecer —, a suposta saída de Hideo Kojima pode minar um pouco da expectativa que muitos tinham.

Como a própria Konami pediu, talvez seja a hora de esperarmos por anúncios futuros para saber se ainda podemos ter esperanças de ver aquelas boas ideias em ação ou nos contentarmos apenas com P.T.

Fonte: IGN