PlayStation esgota nos EUA e não há previsão de reposição dos estoques

Por Redação | 21 de Novembro de 2013 às 16h35
photo_camera Divulgação

Depois de um lançamento estrondoso, que registrou 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas, o PlayStation 4 sumiu das prateleiras das lojas norte-americanas. Associe isso às falhas apresentadas pelos aparelhos do primeiro lote do videogame e o resultado é uma onda de desconfiança no mercado norte-americano. A informação é do Brasil Econômico.

De acordo com o repórter Daniel Carmona, que mora em Las Vegas, Nevada, é impossível encontrar uma unidade do novo console da Sony disponível nas lojas. A GameStop, famosa franquia de lojas que vende consoles e jogos novos e usados por lá, não está aceitando nenhum pedido ou encomenda do aparelho. Um dos gerentes de uma unidade da rede de lojas afirmou que sequer sabe quando chegarão novas unidades: "a Sony não se posicionou para nós. Dizem que pode chegar na próxima semana, mas falam que somente estará disponível em dezembro. Já ouvi falar até que não vai ter produto para o Natal".

Já os especialistas em videogames da rede de lojas Best Buy adotaram um discurso mais analítico sobre o atual cenário. Para eles, a falta de aparelhos nos estoques está ocorrendo porque a Sony suspendeu a distribuição de consoles após o primeiro lote apresentar problemas e os consumidores darem feedback negativo a respeito do caso. "A Sony está analisando o que acontece com os consoles que apresentaram a tal da luz azul", explicou um consultor da loja. "Enquanto isso não for solucionado, fica difícil ter uma previsão clara sobre quando o produto estará disponível novamente".

Apesar de todos os problemas apresentados pelas primeiras unidades do videogame e sua correção demandar tempo, é altamente improvável que a Sony não os corrija e reponha o console à venda até as festas de fim de ano, período em que o número de vendas salta consideravelmente.

Aqui no Brasil, o PlayStation 4 chega às lojas no dia 29 de novembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.