Call of Duty: Ghosts gera 1 bilhão de dólares em 24 horas

Por Redação | 06.11.2013 às 16:33
photo_camera Divulgação

Durou pouco mais de um mês o reinado de Grand Theft Auto V como o jogo de videogame mais vendido do mundo no menor espaço de tempo. De acordo com dados da Activision Blizzard, o shooter Call of Duty: Ghosts faturou mais de US$ 1 bilhão apenas nas primeiras 24 horas do dia de seu lançamento, nesta terça-feira (5).

A mesma quantia foi atingida por GTA V em três dias. O recorde anterior pertencia ao título da mesma franquia de tiro em primeira pessoa, Call of Duty: Black Ops II, lançado no final de 2012.

"Call of Duty é, de longe, a maior franquia dos consoles desta geração", disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. "Foram registradas mais de quatro bilhões de horas de jogo em toda a série, e Call of Duty: Black Ops II, incluindo seu conteúdo para download, gerou mais receita do que qualquer outro jogo para consoles em um único ano".

Segundo nota divulgada pela produtora, 15.000 lojas em vários países, incluindo o Brasil, abriram à meia-noite de terça para quarta-feira para o lançamento de "Ghosts". A empresa ainda revela que ele já alcançou o posto de game mais jogado na rede Xbox Live desde sua estreia e que este foi o título mais reservado para PlayStation 4 e Xbox One. As novas plataformas recebem o game até o final deste mês.

"Ghosts é um jogo incrível que inaugura a próxima geração de Call of Duty", disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. "A equipe da Infinity Ward traz uma campanha épica e emocionante, e acho que esse é o nosso melhor jogo multiplayer até agora".

Call of Duty: Ghosts está disponível no Brasil para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U pelo preço sugerido de R$ 199. A história passa por vários locais do globo, como Estados Unidos, Venezuela, Chile e até o Brasil, presente em uma das fases do game. Assista ao trailer de lançamento com participação da atriz Megan Fox: