Call of Duty: Ghosts gera 1 bilhão de dólares em 24 horas

Por Redação | 06 de Novembro de 2013 às 16h33
Divulgação

Durou pouco mais de um mês o reinado de Grand Theft Auto V como o jogo de videogame mais vendido do mundo no menor espaço de tempo. De acordo com dados da Activision Blizzard, o shooter Call of Duty: Ghosts faturou mais de US$ 1 bilhão apenas nas primeiras 24 horas do dia de seu lançamento, nesta terça-feira (5).

A mesma quantia foi atingida por GTA V em três dias. O recorde anterior pertencia ao título da mesma franquia de tiro em primeira pessoa, Call of Duty: Black Ops II, lançado no final de 2012.

"Call of Duty é, de longe, a maior franquia dos consoles desta geração", disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. "Foram registradas mais de quatro bilhões de horas de jogo em toda a série, e Call of Duty: Black Ops II, incluindo seu conteúdo para download, gerou mais receita do que qualquer outro jogo para consoles em um único ano".

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Segundo nota divulgada pela produtora, 15.000 lojas em vários países, incluindo o Brasil, abriram à meia-noite de terça para quarta-feira para o lançamento de "Ghosts". A empresa ainda revela que ele já alcançou o posto de game mais jogado na rede Xbox Live desde sua estreia e que este foi o título mais reservado para PlayStation 4 e Xbox One. As novas plataformas recebem o game até o final deste mês.

"Ghosts é um jogo incrível que inaugura a próxima geração de Call of Duty", disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. "A equipe da Infinity Ward traz uma campanha épica e emocionante, e acho que esse é o nosso melhor jogo multiplayer até agora".

Call of Duty: Ghosts está disponível no Brasil para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U pelo preço sugerido de R$ 199. A história passa por vários locais do globo, como Estados Unidos, Venezuela, Chile e até o Brasil, presente em uma das fases do game. Assista ao trailer de lançamento com participação da atriz Megan Fox:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.