BioWare começará nova era e projeto para um novo game de ficção está no forno

Por Redação | 19.09.2012 às 18:09

Ontem (18), noticiamos que a Bioware perdeu seus dois fundadores, que buscarão realizar projetos pessoais depois de 17 anos de casa. Mas quem pensa que com o desligamento dos doutores Muzyka e Zeschukv as coisas poderiam desandar, enganou-se. Pelo contrário, a desenvolvedora está prestes a criar um mundo novo, além de Mass Effect e Dragon Age.

Temos grandes títulos de ficção nas mãos da produtora, que possui até Star Wars no currículo, mas para dar um passo a frente o gerente geral da empresa, Aaryn Flynn, revelou que um terceiro universo totalmente novo fará parte da família. É um projeto que está no limbo, mas em vias de ser mostrado ao público.

"Ambos - Dragon Age e Mass Effect - começaram pequenos e se expandiram de tal forma que hoje tornaram-se muito, mas muito grandes, cada um com seu universo particular. Enquanto nossas equipes reanalisam o desenvolvimento de um novo Mass Effect, ao mesmo tempo pensa-se em haver um grupo dedicado a um projeto totalmente novo. Um game de ficção, do zero, que fará uso de uma tecnologia ainda não vista", disse Flynn.

O que sugerir? Não podemos imaginar nada que não seja fantasioso e de cunho científico, mas com as mudanças de pessoal e talvez até mesmo de política interna da BioWare, muita água pode rolar.

Sobre a continuação de Mass Effect, sabemos que ela irá acontecer, basta o estúdio decidir qual rumo a nova história deverá tomar.