Ray Muzyka e Greg Zeschuk, fundadores da BioWare, deixam a empresa

Por Redação | 19.09.2012 às 08:05

Existem coisas que algumas pessoas pensam que nunca vão chegar ao fim, e uma delas foi a surpresa que tivemos hoje com o anúncio do desligamento dos co-fundadores da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuk.

Sim, uma era chegou ao fim, e ambos os responsáveis por criarem uma das maiores desenvolvedoras de jogos da indústria estão pendurando as chuteiras para investirem seus tempos em projetos mais desafiadores.

Em cartas publicadas no site oficial da produtora, eles se explicaram ao público.

"Foi uma decisão muito difícil", disse Muzyka, que dedicará seu tempo como investidor de novos projetos, porém ficou meio no ar do que se trata realmente. Mas ele garante que irá "buscar um conjunto totalmente diferente de desafios".

"Após pensar no assunto por muitos meses, tomei a decisão de me aposentar dos videogames em abril de 2012. Dei um 'aviso' de 6 meses para a EA, para garantir uma transição sólida para minhas equipes na BioWare", completou Muzyka, desmistificando se essa transição se deu de uma maneira amistosa. Parece que sim.

dragon age 2

Greg Zeschuk, no entanto, se mostrou ainda mais emotivo com essa decisão. "Cheguei em um ponto inesperado da vida em que não tinha mais a paixão de quando comecei a companhia, por games e pelo desafio criativo", revelou. Ele quer parar para se dedicar a um projeto onde o foco será a cerveja.

"Depois da minha partida vou passar um tempo significativo com a família e amigos, bem como buscar algumas paixões pessoais como a Craft Beer, um programa de entrevistas baseado num diário cervejeiro. Se as coisas correrem bem, vou trabalhar em um show dedicado à bebida. Se não, vou ter bebido um monte de cervejas saborosas ao lado dos amigos, e depois buscarei fazer algo diferente. Só o tempo dirá", completou Zeschuk.

A extensa carta mostrou agradecimentos a todos os profissionais que se envolveram nos projetos da empresa, com quem trabalharam ao longo dos anos, e aos fãs que garantiram todo o sucesso que a desenvolvedora carrega.

A BioWare foi fundada em 1995 e tem jogos impactantes no currículo, como as séries Dragon Age e Mass Effect.