Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5ª edição da Women Game Jam é anunciada

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Agosto de 2021 às 18h57

Link copiado!

Imagem: Divulgação / Women Game Jam
Imagem: Divulgação / Women Game Jam

A 5ª edição do Women Game Jam (WGJ) foi anunciada neste último sábado (31). O evento contará tanto com organizações presenciais quanto versões online ao redor do mundo. Além do WGJ, foi revelado o We Game Jam, com foco em pessoas trans e/ou não bináries. 

Sydney, Melbourne e Western Australia serão as sedes presenciais do WGJ 2021, enquanto os outros países participarão através do formato online. O evento acontecerá entre 20 e 22 de agosto. Além da própria game jam, palestras, painéis e workshops acontecerão de maneira online entre 6 e 19 de agosto, com interpretação simultânea de libras.

Continua após a publicidade

A estreia da We Game Jam acontecerá ainda em 2021. O evento nasceu com o propósito de incluir mais mulheres na indústria de jogos. O We Game Jam acontecerá de forma simultânea ao WGJ e terá palestras, canais e conteúdos próprios focados no público transmaculine. 

O foco de ambos os projetos é incluir mulheres, pessoas trans e não bináries no mercado de desenvolvimento, enquanto acolhe essas pessoas em ambiente seguro e mais amigáveis para qualquer gênero, raça ou credo.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a organização declara: "O convite é para toda mulher e/ou pessoa trans e/ou não binárie que queira experimentar o ambiente de criação de jogos pela primeira vez e, também, para as que já estão na indústria e desejam compartilhar conhecimento com mais profissionais e se divertir, crescendo no processo. É o primeiro passo dentro de muitos que virão, para que, juntes, possamos tornar o desenvolvimento de jogos mais humano, profissional e diverso". 

Continua após a publicidade

Inscrições:

  • Português:  https://bit.ly/WGJ2021-PTBR 
  • Inglês: https://bit.ly/WGJ-2021-EN 
  • Espanhol: https://bit.ly/WGJ-2021-ES