Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 jogos de simulação de avião para consoles e PC

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Junho de 2022 às 11h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Aviação é um tema que desperta curiosidade. Seja você um aficionado pela prática ou um profissional da área, atualmente existem simuladores de voo para todos os gostos. Enquanto alguns mantêm fidelidade extrema, outros servem para que você apenas relaxe enquanto pilota um avião por aí.

Pensando nisso, separamos a seguir os cinco melhores simuladores de voo para você tomar os céus sem precisar sair do conforto da sua casa. Alguns dos jogos são exclusivos de PC, principalmente pela facilidade dos jogadores em conseguirem controles próprios para simular a experiência aérea e ter mais imersão.

1. Microsoft Flight Simulator 2020

Continua após a publicidade

Flight Simulator é, de longe, um dos jogos mais completos quando o assunto é simulação aérea. Podendo escolher desde aviões comerciais até modelos mais leves, o principal diferencial do game é a reprodução fiel das cidades e das aeronaves, dando um realismo maior e intensificando a imersão da experiência para aqueles que estão estudando aviação ou só querem se divertir “brincando” de piloto.

Microsoft Flight Simulator está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. O jogo também se encontra no Xbox Game Pass.

2. Project Wingman

Project Wingman pode ser considerado um jogo mais arcade, mas não se engane. A mecânica de voo é bem sólida, principalmente para um título indie. O game da desenvolvedora Sector D2 coloca o jogador para cumprir as mais variadas missões enquanto pilota um caça de combate. Se você é fã de jogos como Ace Combat, mas prefere algo que tenha um ar mais realista, Project Wingman é para você. Com mais de 20 aeronaves para desbloquear, é possível engajar em combates táticos e enfrentar diversos inimigos.

Project Wingman está disponível para PC e Xbox One.

3. DCS World

Continua após a publicidade

Esse jogo gratuito é bem surpreendente, com vários modelos de aeronaves que podem ser adquiridos por DLCs. Com gráficos bem realistas e simulando o combate aéreo, o game é capaz de entregar uma experiência sólida para os fãs de aviação que querem desfrutar de uma experiência pouco frenética e que oferece um certo grau de dificuldade na hora de pilotar os aviões. Podendo cruzar os céus com diferentes modelos de caça e aviões de combate, a experiência pode acontecer tanto em voos de teste, como em batalhas aéreas contra vários adversários. Se você sempre quis pilotar um caça em um combate realista, DCS World pode ser a pedida certa.

DCS World está disponível gratuitamente para PC via Steam.

Continua após a publicidade

4. Ace Combat 7: Skies Unknown

A franquia Ace Combat foi mudando conforme os anos, deixando se ser somente um jogo arcade para se tornar um misto de combate aéreo com simulação. No sétimo jogo da saga, temos o foco no embate entre caças, mas de maneira mais realista: o vento, nuvens e o clima são condições de gameplay e, portanto, influenciam no cumprimento da missão. Caso possua dispositivo de realidade virtual PlayStation VR, você será colocado no cockpit com várias funções exclusivas para ajudar na imersão completa.

Ace Combat 7: Skies Unknown está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Continua após a publicidade

5. IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad

O mais recente jogo da série IL-2 Sturmovik coloca o jogador para lidar com uma simulação mais precisa dos combates aéreos da Segunda Guerra Mundial. Podendo comandar uma variedade de aeronaves, o game possui uma simulação bem precisa dos embates, com aviões podendo perder peças e até mesmo cair caso realize uma manobra muito arriscada e que não seja condizente com um movimento “normal”. O piloto ainda tem que lidar com tiros e inimigos que podem incapacitar sua nave e ser abatido rapidamente.

IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad está disponível para PC.