Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 Pokémon que lembram animais bizarros da vida real

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Agosto de 2022 às 22h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Montagem/Canaltech/Lucas Arraz

Pokémon vai a diferentes fontes de inspiração para criar os monstrinhos que vemos na franquia. Entre pontos turísticos, objetos e até pessoas famosas, os designers da Game Freak utilizam sugestões dadas pela realidade para alimentar a Pokédex. Desde os primórdios de Kanto, uma das maiores inspirações da franquia é o Reino Animal.

Muitos Pokémon são referências claras a animais comuns. Ekans é uma cobra, Rattata é um rato e Beedrill é uma abelha. Ainda existem aqueles resgates mais específicos. A The Pokémon Company foi até as montanhas da Ásia para encontrar um grupo de pequenos mamíferos que serviram de musas para o Pikachu.

Continua após a publicidade

Entre os exemplos menos óbvios, muitos Pokémon estranhos também são replicações de animais reais, que não vemos com muita frequência. Conheça alguns dos Pokémon que lembram animais bizarros da vida real.

10. Poliwag

Os olhinhos pretos e a barriga transparente não devem te confundir. Poliwag é inspirado na fase larval de sapos, os girinos. O nome do Pokémon é uma referência ao animal, uma vez que “polliwog” é um termo, em inglês, para girino.

Continua após a publicidade

Do muso inspirador, Poliwag herdou a cauda longa, barbatanas e brânquias externas. O interior dos girinos também são totalmente visíveis, característica que Poliwag apresenta com a barriga circular.

9. Nincada

Cigarras são animais que costumamos ouvir, mas dificilmente podemos ver. Se você é uma dessas pessoas que nunca viu uma cigarra de perto, saiba que este inseto é semelhante a Nincada.

Continua após a publicidade

Esse animal chega a passar 17 anos de vida no subsolo em forma de larva. Quando emerge, troca de casca e assume as cores brancas de Nincada. Outra semelhança que o Pokémon guarda com a realidade é que, uma das evoluções de Nincada, é Shedinja, que representa a casca morta de uma cigarra que é deixada para trás. A Pokédex diz que Shedinja ganha vida após a casca ser possuída por um fantasma.

8. Wooper

Foco nas anteninhas. Apesar de não contar com braços, Wooper é considerado por muitos como a representação Pokémon de um axolote. Se você estranhou o nome, axolote é uma espécie de salamandra aquática com brânquias externas na cabeça.

Continua após a publicidade

O axolote é um anfíbio, o que contribui para sua semelhança com Wooper, que carrega os tipos aquático e terrestre.

7. Caterpie

Nem se quisesse, a The Pokémon Company poderia negar a inspiração de Caterpie na forma lagarta da borboleta-cauda-de-andorinha. Apesar das evoluções do Pokémon inseto se distanciar do modelo original, Caterpie guarda muitas semelhanças com o animal encontrado na costa leste da América do Norte.

Continua após a publicidade

A começar pela mimetização de olhos no topo da cabeça, como estratégia evolutiva para sobrevivência desse animal.

6. Dragalge

O fundo do mar é o lar de animais que parecem mais criaturas míticas. Dragalge é inspirado em uma dessas figuras. O Pokémon representa um Dragão-marinho-folhado, peixe da Austrália que simula algas marinhas para fugir de predadores.

Continua após a publicidade

5. Victreebel

Tá bom! Aqui não vamos falar exatamente de um animal, mas não tem como deixar Victreebel de fora. O Pokémon planta de Kanto é uma reprodução das Planta-jarro, espécie carnívora que possui folhas em formato de jarro.

As folhas da planta servem como armadilhas para capturar presas e possuem uma boa dose de líquido digestivo no interior.

Continua após a publicidade

4. Luvdisc

Luvdisc é inspirado em um peixe real. Apesar do modelo para o Pokémon não contar com o formato de um coração, o muso de Luvdisc realmente nada saltando de beijos por aí. Luvdisc é inspirado no Beijador, peixe que tem o hábito de beijar outros peixes.

Estudos apontam que o comportamento do animal não envolve carinhos, mas sim um hábito de dominância social e disputas hierárquicas, como a luta entre machos pelas fêmeas.

Continua após a publicidade

3. Shellos

As lesmas-do-mar são a grande inspiração para Shellos. Em termos mais técnicos, esse Pokémon é inspirado em nudibrânquios, uma subordem de mais de 3 mil espécies de moluscos.

Para ilustrar a variedade desse tipo de vida marinha, a Geração IV de Pokémon introduziu Shellos em duas formas. A forma rosa vive no mar ao oeste da região de Sinnoh, enquanto a forma azul vive no mar ao leste.

Continua após a publicidade

2. Bruxish

Bruxish é um Pokémon que pode encontrar semelhanças em qualquer episódio do reality show RuPaul's Drag Race ou nos mares dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. No mundo animal, o Pokémon guarda muitas semelhanças com o Peixe-porco

A inspiração no animalzinho aparece em Bruxish no focinho de porco aquático e até nas exageradas escolhas de cores para o Pokémon.

Continua após a publicidade

1. Fennekin

Fennekin é a reprodução Pokémon de uma espécie específica de raposas, os fenecos. Também chamadas de raposas-do-deserto, estes são animais pequenos e nativos do deserto do Saara, na África.

Enquanto Fennekin é do tipo fogo em Pokémon e tem orelhas que soltam chamas, as raposas-do-deserto liberam calor pelo corpo para sobreviverem às altas temperaturas do seu habitat natural.