Minecraft: como obter selas para animais como cavalos e porcos

Minecraft: como obter selas para animais como cavalos e porcos

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 08 de Dezembro de 2021 às 19h30
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Muitos jogadores de Minecraft acreditam que é possível fazer selas no jogo. No entanto, essa possibilidade foi removida muito tempo atrás (antes de 2013) e vários mods ofereciam essa opção, deixando vários exploradores confusos até hoje.

Sendo assim, como podemos conseguir selas para montar nos cavalos e porcos e andar mais rápido pelo mapa? Atualmente, há algumas maneiras disponíveis e o Canaltech listou cada uma delas a seguir.

Pesca

A forma “mais simples” é pescando. Com a vara, fique arremessando a isca nos rios e mares. Mas se prepare para ficar muito tempo fazendo isso, pois a chance de vir uma sela é de 0,8% (ou seja, 8 vezes a cada 100 arremessos).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Receita de vara no lado esquerdo e a pesca da sela na 15ª tentativa na direita (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

Aldeões

Também conhecidos como villagers, os NPCs (personagens não jogáveis) que habitam as vilas do game dão itens em troca de esmeraldas. Os aldeões artesãos, que oferecem objetos de couro, podem ofertar a sela. O jogador tem 50% de chance de encontrar um personagem assim, e precisará de 6 esmeraldas para fazer a troca.

Aldeões que trabalham com couro em Minecraft usam aventais (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

Construções épicas

O jogo está repleto de locais para encontrar itens bons e valiosos, mas que exigem bastante tempo de exploração. Confira locais com baús que podem conter selas: Masmorra, Templos do Deserto e da Floresta, Fortaleza e Fortaleza do Nether, Cidade do End, Bastião em Ruínas e Vila.

Cada um tem sua porcentagem de chance. Os três mais comuns são a Fortaleza do Nether (cerca de 35% de chance), a Masmorra (cerca de 28%) e o Templo do Deserto (cerca de 23%). O mais difícil é a Fortaleza, que tem quase 2,5% de probabilidade.

Baú na Fortaleza do Nether (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

Pilhagem

Quando se derrota um inimigo, ele derruba itens. Logo, eliminar os inimigos e outros personagens que tenham uma sela dá chances deles derrubarem o equipamento para o jogador.

Piglin montado no Andarilho, no Nether (Imagem: Reprodução/TheCreativeSketchy/Minecraft Wiki)

Com informações de Minecraft Wiki.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.