Publicidade

Minecraft: como obter selas para animais como cavalos e porcos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Dezembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Muitos jogadores de Minecraft acreditam que é possível fazer selas no jogo. No entanto, essa possibilidade foi removida muito tempo atrás (antes de 2013) e vários mods ofereciam essa opção, deixando vários exploradores confusos até hoje.

Sendo assim, como podemos conseguir selas para montar nos cavalos e porcos e andar mais rápido pelo mapa? Atualmente, há algumas maneiras disponíveis e o Canaltech listou cada uma delas a seguir.

Pesca

Continua após a publicidade

A forma “mais simples” é pescando. Com a vara, fique arremessando a isca nos rios e mares. Mas se prepare para ficar muito tempo fazendo isso, pois a chance de vir uma sela é de 0,8% (ou seja, 8 vezes a cada 100 arremessos).

Aldeões

Também conhecidos como villagers, os NPCs (personagens não jogáveis) que habitam as vilas do game dão itens em troca de esmeraldas. Os aldeões artesãos, que oferecem objetos de couro, podem ofertar a sela. O jogador tem 50% de chance de encontrar um personagem assim, e precisará de 6 esmeraldas para fazer a troca.

Continua após a publicidade

Construções épicas

O jogo está repleto de locais para encontrar itens bons e valiosos, mas que exigem bastante tempo de exploração. Confira locais com baús que podem conter selas: Masmorra, Templos do Deserto e da Floresta, Fortaleza e Fortaleza do Nether, Cidade do End, Bastião em Ruínas e Vila.

Cada um tem sua porcentagem de chance. Os três mais comuns são a Fortaleza do Nether (cerca de 35% de chance), a Masmorra (cerca de 28%) e o Templo do Deserto (cerca de 23%). O mais difícil é a Fortaleza, que tem quase 2,5% de probabilidade.

Continua após a publicidade

Pilhagem

Quando se derrota um inimigo, ele derruba itens. Logo, eliminar os inimigos e outros personagens que tenham uma sela dá chances deles derrubarem o equipamento para o jogador.

Continua após a publicidade

Com informações de Minecraft Wiki.