Xiaomi lança massageador de olhos smart com controle de temperatura
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi acaba de aumentar a sua linha de dispositivos vestíveis inteligentes com o Mijia Smart Eye Massager. Trata-se de um massageador feito para a região dos olhos, com funcionamento inteligente e configurações por meio de celular.
- Apple Vision Pro pode exigir aula de 25 minutos antes da compra
- 4 mini ventiladores baratinhos para refrescar o seu verão
Além de trazer um visual futurista, a construção do produto tem sete regiões e quatro válvulas de ar independentes. Elas servem para identificar oito pontos significativos de acupressão para as massagens em volta dos olhos, o que promete gerar uma experiência “completa e personalizada”.
As movimentações na parte interna do massageador acontecem por meio de nove conjuntos de bolsas de ar, em que cinco são grandes e as outras quatro possuem dimensões menores. No total, são três níveis de intensidade das massagens, inclusive emulando técnicas de exercícios dos olhos para aumentar a efetividade do produto.
A construção do dispositivo é revestida por um material que imita o couro e é suave em contato com a pele, enquanto as laterais possuem tiras elásticas para diferentes tamanhos de cabeça.
O massageador tem uma estrutura vazada na parte interna, para viabilizar um posicionamento mais confortável na região dos olhos. Além disso, seu vidro frontal é transparente e permite a visualização do ambiente ao redor.
Há ainda uma válvula de ar de alta qualidade, com operação em baixos níveis de ruído que não passam dos 50 dB. Na prática, isso significa que ele não deve fazer mais barulho que um ambiente residencial, e por isso pode ser usado durante o sono, por exemplo.
Massageador de olhos da Xiaomi é controlado por app
É possível alterar a temperatura em três níveis, por meio do aplicativo Mi Home. Ele ainda faz o monitoramento em tempo real dos níveis de calor, para oferecer a sensação mais relaxante para cada momento, segundo a marca.
O app também serve para alterar diversas configurações do massageador, incluindo seu status de funcionamento e modos de massagem com sete predefinições diferentes. Já o NFC está disponível para facilitar a conexão e operação.
De acordo com o que afirmou a Xiaomi, a bateria de 1.200 mAh do massageador pode entregar uma autonomia de 2,5 horas. Seu peso é de 370 gramas, e a estrutura dobrável permite o transporte em compartimentos relativamente pequenos.
Preço e disponibilidade
O novo gadget da Xiaomi estará disponível na China a partir do dia 17 de janeiro, em fase de financiamento coletivo por 449 yuan (cerca de R$ 308 em conversão direta). Não há previsão para vendas em outros países.
Fonte: Gizmochina