Publicidade

Xiaomi anuncia Mi Smart Projector 2 Pro com Android TV e Assistente do Google

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi apresentou o novo Mi Smart Projector 2 Pro com Assistente do Google e brilho de até 1300 lumens nesta segunda-feira (29). O projetor traz uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, e é basicamente uma versão global do MIJIA Projector 2 Pro.

O grande diferencial do projetor da Xiaomi é que você não precisa ficar um tempão procurando a posição ideal para a imagem ser projetada de maneira perfeita na parede ou em uma tela. O dispositivo possui correção Omnidirecional que faz o cálculo das distâncias de cada lado para o emissor, ajeitando as dimensões e alinhamento conforme a necessidade.

A distorção pode ser corrigida em qualquer direção com ângulo de até 40 graus, e o dispositivo ainda tem uma câmera ToF (Time of Flight) para corrigir o foco em até 2 segundos. Assim, é possível criar um painel entre 60 polegadas e 120 polegadas com facilidade, usando uma parede ou uma tela.

Continua após a publicidade

Com relação às especificações técnicas, o Mi Smart Projector 2 Pro oferece resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. Traz um chip 0,47” DMD e alcança brilho máximo de 1300 ANSI lumens, além de ter certificação HDR10 para entregar cores mais vivas e alto contraste. Tem 16 GB de armazenamento interno eMMC e usa um processador Amlogic T972-H com quatro núcleos.

Ainda inclui alto-falante de 10 W com suporte DTS-HD e Dolby Audio, com dois woofers full-range e mais dois tweeters. Dá para ligar um dispositivo de áudio externo, como um soundbar, por Bluetooth. O projetor conta com uma entrada HDMI 2.0, uma AV e dois conectores USB tipo A. Também pode se conectar à internet por cabo Ethernet ou Wi-FI.

O Mi Smart Projector 2 Pro roda no sistema operacional Android TV e tem suporte ao Assistente do Google e vários aplicativos de reprodução de mídia e até jogos. A interface do usuário é intuitiva e oferece fácil navegação, como já é possível experimentar aqui no Brasil em dispositivos como a Mi TV Stick. Já vem com Chromecast, para enviar conteúdo do celular, e Netflix instalados.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O projetor ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, e por enquanto está previsto para chegar à Europa por 999 euros (aproximadamente R$ 6.750). A Xiaomi, no entanto, não divulgou um cronograma de chegada do dispositivo à lojas.

Fonte: Xiaomi