Veja como obter atualizações antecipadas para o seu Google Chromecast

Por Sérgio Oliveira
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

O Google anunciou na semana passada o lançamento do Chromecast Preview Program, que dá acesso antecipado às atualizações e novidades do dongle a usuários cadastrados.

Diferentemente do que acontece nesse tipo de programa, aqui os usuários não recebem versões Beta do firmware do dispositivo, mas sim aquelas que já foram testadas e estão estáveis. Portanto, não há qualquer risco de inutilizar ou enfrentar problemas ao atualizar o seu Chromecast participando do Preview.

Melhor que isso, só o que tem de ser feito para participar do programa. Basta abrir o app do Google Cast no seu dispositivo iOS ou Android e acessar as configurações do Chromecast que você quer atualizar e selecionar o Preview Program.

Caso a opção não esteja disponível para você, isso significa que momentaneamente a empresa não está aceitando novas inscrições. Mesmo assim, vale a pena checar com uma certa regularidade, pois novas vagas surgem aleatoriamente aqui e acolá.

A expectativa é que, com o evento do próximo dia 4 de outubro, novas funcionalidades sejam acrescentadas ao dongle. Portanto, se não quiser esperar tanto tempo por elas, corra e garanta sua participação no programa.

Via BGR

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.