Spotify pode estar desenvolvendo seu próprio alto-falante inteligente

Por Ricardo Ballarine | 20 de Fevereiro de 2018 às 11h50
Reprodução

A briga pelos alto-falantes inteligentes vai ganhar mais um ator. O Spotify está preparando para desenvolver o seu próprio gadget, a forma que encontrou para enfrentar Google, Amazon e Apple.

Na sua página de oportunidade emprego, o Spotify diz que está "criando seu primeiro produto físico", sem definir explicitamente qual seria essa novidade.

Até agora, o app de streaming esteve apoiado em hardware de terceiros, como o Assistente do Google, o Amazon Echo e o Sonos. Já em relação ao HomePod, o alto-falante é restrito ao Apple Music.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Spotify procura por gerentes de operações de produto e projeto, funções que envolvem fabricação, vendas e marketing. Isso sugere que a empresa está pronta para começar a produzir o alto-falante.

Barreiras

Um dos aplicativos de streaming mais populares do mundo, o Spotify precisa superar algumas barreiras para atender a toda a sua base de usuários. Apesar de funcionar normalmente na maior parte dos alto-falantes inteligentes, o app não consegue interagir com quem tem Android e HomePod — os usuários de Mac e iOS conseguem usar o recurso AirPlay para o streaming.

Mesmo com um produto próprio, o serviço de streaming precisaria de uma assistente, que pode ser a Alexa ou o Assistente da Google. Como só a Apple tem seu sistema de música, a empresa aposta que não haveria problema em criar um alto-falante próprio. Afinal, quem bloquearia um serviço que tem mais de 70 milhões de assinantes em todo o mundo?

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.