Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projetor transforma qualquer superfície em tela touchscreen

Por| 13 de Maio de 2016 às 08h49

Link copiado!

https://cdn2.vox-cdn.com/thumbor/xppt3BkQHw9GWNLbvqzfUCLaw14
https://cdn2.vox-cdn.com/thumbor/xppt3BkQHw9GWNLbvqzfUCLaw14

Conseguir que diferentes tipos de superfície interajam com o usuário como uma tela touchscreen convencional é um dos grandes objetivos do mercado de tecnologia já há algum tempo. E, ao que tudo indica, o Lazertouch parece ter conseguido alcançar essa meta.

O projetor funciona exatamente da forma que promete: transformando paredes e mesas em superfícies com capacidade de interação como uma tela sensível ao toque tradicional. Para detectar os toques, o Lazertouch utiliza um laser que fica paralelo a superfície e captura o movimento dos dedos dos usuários. O produto é compacto e portátil, além de contar com bateria de 13.600 mAh. Outra vantagem é que ele vem equipado com o sistema Android, já otimizado para uso com telas touchscreen.

Continua após a publicidade

A empresa responsável pelo projeto do gadget é a Shanghai Easi. A tecnologia de projeção demorou cinco anos para ser desenvolvida e teve de esperar o registro de sete patentes antes de poder ser implementada no projetor portátil. O produto também suporta conteúdo em 4K e custa cerca de R$ 2.240 sem a adição dos impostos. Quem comprá-lo direto no Indiegogo, vai poder levar o projetor por um preço um pouco mais em conta.

Fonte: The Verge