Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ONEXPLAYER revela 1º PC gamer portátil com Ryzen 5 7520U "Mendocino"

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

ONEXPLAYER
ONEXPLAYER

Poucos dias após revelar seu primeiro dispositivo com Ryzen 7 6800U, a ONEXPLAYER confirmou que será uma das primeiras a utilizar chips Ryzen 7020 "Mendocino" em um novo PC gamer portátil, o OneXFly. Com poucos detalhes conhecidos, a novidade promete ser uma opção sólida para games mais simples em um pacote bastante compacto e principalmente acessível, graças às configurações mais básicas.

O maior destaque do OneXFly é seu conjunto de processamento, liderado pelo novo AMD Ryzen 5 7520U, de 4 núcleos e 8 threads Zen 2 rodando a até 4,3 GHz. A CPU é acompanhada ainda de uma GPU integrada — a Radeon 610M — munida da microarquitetura RDNA 2, mesma do Steam Deck e dos consoles de nova geração. Ainda assim, por focar em notebooks de baixo custo e Chromebooks, as configurações são simples.

A Radeon 610M traz apenas 2 Unidades Computacionais (CUs), com 128 núcleos rodando a até 1.900 MHz, contra 8 CUs do Steam Deck e 12 CUs do Ryzen 7 6800U, utilizado no recém-anunciado ONEXPLAYER Mini Pro. Apesar disso, espera-se que o componente tenha fôlego para alguns jogos simples e títulos indie, especialmente em resoluções mais baixas comuns a esse tipo de dispositivo.

Continua após a publicidade

Um forte benefício do uso do Ryzen 5 7520U é o preço baixo que poderá ser praticado pela empresa, fazendo do OneXFly uma opção interessante caso o valor de venda se aproxime ou mais ainda, mantenha-se abaixo do Steam Deck e alguns concorrentes de marcas como AYANEO e AYN. Unindo informações obtidas pelo YouTuber ETA Prime, especializado em PCs portáteis, com dados já divulgados pela marca, sabe-se de mais alguns detalhes interessantes.

O aparelho contará com uma tela IPS LCD de 6 polegadas, com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e, possivelmente, taxa de atualização de 60 Hz — algo comum na categoria, pensando na autonomia de bateria. Também são esperados analógicos com iluminação RGB, ainda que não se saiba se haverá uso de sensores de efeito Hall para maior durabilidade, botões customizáveis adicionais no topo e texto customizável no canto inferior esquerdo.

Continua após a publicidade

Na publicação de anúncio feito na rede social chinesa Weibo alguns exemplos são dados, incluindo as inscrições "Pilot" e "Dessert", mas a postagem promete que será possível utilizar palavras escolhidas pelo próprio usuário, como "nomes, aniversários, ídolos" e mais. Essa possibilidade é interessante por ser normalmente vista apenas em notebooks gamer entusiastas.

O ONEXPLAYER OneXFly ainda não possui preços ou data de lançamento anunciados, mas como a fabricante está em uma campanha de divulgação de teasers da novidade, é provável que o anúncio completo esteja próximo. Até lá, mais características importantes, como configurações de memória, bateria e, com sorte, o próprio preço devem ser revelados em novas publicações.

Fonte: ONEXPLAYER, WCCFTech