Novos módulos do Moto Z adicionam teclado físico e medidor de sinais vitais

Por Redação | 12 de Janeiro de 2018 às 09h29
photo_camera Motorola
TUDO SOBRE

Moto Z

A Motorola continua apresentando novas propostas de Mods para o Moto Z. Depois de trabalhar com desenvolvedores em parceria com a plataforma de crowdfunding IndieGogo e de distribuir kits de desenvolvimento e modificação (MDK) no Accelerator Program com as equipes interessadas, a companhia compartilhou dois novos Mods que venceram o desafio “Transforme o Smartphone”.

Em uma publicação oficial no site da empresa, foram apresentados o Lenovo Health e o teclado deslizante Livermorium. Enquanto o primeiro é um dispositivo móvel que, ao ser conectado ao smartphone, consegue medir com precisão os cinco sinais vitais do usuário, o segundo é um acessório extra para o aparelho a que for acoplado.

Imagem: Reprodução/The Verge

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quando equipado, o Lenovo Health mede a frequência cardíaca, frequência respiratória, oxímetro de pulso, temperatura central do corpo e a pressão arterial sistólica e diastólica (i.e., pressão máxima e pressão mínima, respectivamente) através do dedo. Em outras palavras, o gadget é um recurso inteligente que poderá ser usado para verificar a saúde do usuário, bastando estar conectado a um aparelho móvel.

Já o segundo Mod anunciado é um teclado QWERTY deslizante desenvolvido pela Livermorium e que cujo display pode inclinar até 60 graus. O dispositivo foi criado para atender às necessidades de usuários que não conseguem utilizar apropriadamente o teclado digital do aparelho, ou ainda quando o mesmo não oferece sensibilidade eficiente de resposta aos comandos.

Imagem: Reprodução/The Verge

De acordo com a Motorola, o programa de desenvolvimento de modificações e o "Transforme o Smartphone" continuarão a se expandirem, podendo trazer novos módulos para o público. A empresa ainda chama atenção para novas inscrições da inciativa, que estão abertas até o dia 6 de fevereiro e promove muitos prêmios aos ganhadores.

O Moto Z já pode ser adquirido em lojas de todo o Brasil, enquanto que os acessórios recém-anunciados estarão disponíveis apenas nos EUA, sem previsão de lançamento ou valores oficiais anunciados para o nosso país até o momento. O Lenovo Health custará US$ 395 e chegará às lojas norte-americanas até abril, ao passo que o teclado deslizante Livermorium sairá por US$ 99 e deve chegar até o fim de fevereiro.

Fonte: Motorola

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.