Publicidade

Novo recurso da Roku TV no Brasil ajuda fãs de esportes a achar onde ver jogos

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

A Roku anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento da área “Esportes”, em sua interface Roku TV. A novidade, que começou a ser distribuída para os usuários há dez dias, funciona como um hub para integrar conteúdos esportivos de diversas plataformas em um espaço unificado, e facilita na hora de encontrar um jogo específico. 

A função chega em um ótimo momento, em que os direitos de transmissão de partidas de futebol estão cada vez mais divididos entre canais abertos e plataformas de streaming. Com ela, o usuário não precisa mais pesquisar “onde assistir” uma partida de futebol, basta ir à área “Esportes” e abrir o jogo desejado. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“A fragmentação dos direitos hoje de futebol deixa [o usuário] muito confuso. Onde vai passar o jogo do meu time, por exemplo? Então a área de esportes vem de encontro a isso. Para facilitar para o usuário, para que ele possa gastar mais tempo assistindo o jogo do que procurando o jogo”, destaca Ricardo Dominguez, Gerente de Produtos Sênior da Roku no Brasil. 

Além de agrupar diversas modalidades esportivas, o novo hub da interface Roku TV também possibilita a definição de clubes favoritos. Assim, os times marcados aparecem com destaque e fica mais fácil encontrar seus jogos. 

Outro ponto interessante é o suporte à várias modalidades. Além do futebol, outros esportes também aparecem nesta tela, como basquete, futebol americano, baseball e até os Jogos Olímpicos de Inverno. A Roku destaca que, desde que o evento seja classificado como esportivo pelas plataformas de streaming parceiras, ele aparecerá no hub unificado. 

A nova área de “Esportes” da Roku TV já começou a ser liberada aos usuários no Brasil, e exibe eventos de diferentes apps, como Globoplay, HBO Max, Paramount Plus, Apple TV, entre outros. A empresa também reforçou que, com o tempo, mais plataformas podem ser adicionadas. 

O recurso é compatível com os dispositivos das linhas Roku Streaming Stick e Roku Express, além das TVs com o sistema operacional embarcado, como Multi, Britânia, AOC, Philco, e outras. 

Leia mais no Canaltech: