Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia headsets e PCs Windows Mixed Reality para o fim do ano

Por| 29 de Agosto de 2017 às 09h22

Link copiado!

Microsoft anuncia headsets e PCs Windows Mixed Reality para o fim do ano
Microsoft anuncia headsets e PCs Windows Mixed Reality para o fim do ano
Tudo sobre Microsoft

Desde que lançou o HoloLens, em 2015, a Microsoft vem se mostrando empenhada na inovação por meio da realidade mista. Então, há cerca de dez meses, a companhia anunciou o desenvolvimento do Windows Mixed Reality, seu novo headset. Agora, a empresa de Redmond revela detalhes sobre a atualização de fim de ano do produto.

Segundo a Microsoft, os headsets de realidade virtual atuais que contam com câmeras externas são complicados de configurar, mas “é por isso que os Windows Mixed Reality que chegam no fim do ano serão os primeiros a oferecerem experiências de VR com sensores integrados para rastrear sua posição física sem exigir que você compre ou instale sensores externos em casa”. Bastará conectar o aparelho e começar a usar, o que significa que a experiência é portátil: basta levar o PC e o headset para qualquer ocasião em que desejar compartilhar a realidade mista.

Quanto aos PCs que serão compatíveis com o Windows Mixed Reality, a companhia também revelou a chegada de duas opções: o Windows Mixed Reality PC, uma linha de desktops e laptops com gráficos integrados, capazes de executá-los a 60 quadros por segundo; e o Windows Mixed Reality Ultra PCs, capaz de executar os gráficos a 90 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

Já quanto aos conteúdos que serão disponibilizados na Loja Windows para essas plataformas, a Microsoft já conta com parceiros para o Windows Mixed Reality, sendo a 343 Industries uma delas. A empresa será responsável por trazer experiências com o jogo Halo para a realidade mista. Além disso, o conteúdo do Steam também será compatível com o Windows Mixed Reality.

Os novos headsets compatíveis com Lenovo, Acer, Dell e Asus começarão a chegar ao mercado no final do ano, custando a partir de US$ 399. Os novos modelos compatíveis com os novos computadores da linha custarão a partir de US$ 499.

Fonte: Microsoft