Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surpresa: Mi Box de 2016 recebe beta do Android 9; veja as novidades

Por| 14 de Agosto de 2020 às 09h30

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Quem pensou que, depois do lançamento da Mi Box S e do Mi Stick TV, a Xiaomi tinha se esquecido da Mi Box 3, a fabricante chinesa prepara uma novidade. O aparelho — conhecido também apenas como Mi Box no ocidente — começou a receber a atualização para Android 9 (Pie) nos aparelhos habilitados para receber versões de teste do sistema.

A lista de novidades da atualização é minúscula, basicamente algo como:

[OTA0 BETA0] Atualiza seu sistema para Android 9. Você pode aproveitar o app Mi Remote com esta atualização.
Continua após a publicidade

A Mi Box que começa a receber a atualização é o modelo 3, com acabamento curvo no topo. Apesar das especificações semelhantes às da Mi Box S (com tampa plana), as atualizações não são compatíveis entre os modelos.

A atualização da Mi Box S para o Android 9 incluiu ainda outros recursos, como o app da Amazon Prime Video, acesso melhorado a arquivos via USB, novas opções de áudio, recurso para capturas de tela e mais.

Em se tratando de uma versão beta, vale a recomendação de aguardar o lançamento oficial. O beta do Android 9 para a Mi Box S apresentou alguns problemas, que chegaram a causar a interrupção do teste.

Continua após a publicidade

Velha de guerra

A Mi Box/Mi Box 3 foi lançada em 2016 e saia de fábrica com o Android Marshmallow (6.0), então o aparelho “pulou” a versão Nougat e está com o Android Oreo (8.0) desde 2018. A Mi Box S lançada em 2018 possui especificações semelhantes, com o mesmo processador quad-core, 2 GB de memória RAM e 8 GB de espaço para armazenamento. Já o Mi Stick TV lançado no mês passado usa um processador quad-core menos potente, além de contar com 1 GB de memória RAM.

O controle pelo aplicativo Mi Remote listado nas novidades do sistema chega como opção ao aplicativo oficial do Google para o Android TV, ambos disponíveis na Play Store. E não custa sonhar: dadas as especificações semelhantes às da Mi Box S, quem sabe mais novidades cheguem à Mi Box de 2016 junto da versão estável do Android 9.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers