Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo esconde console portátil de 7 polegadas que roda Android e rivaliza Steam

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 09h27

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira
Tudo sobre Lenovo

O mercado de consoles portáteis já foi maior quando a Sony também investia nesse meio. Porém, o Steam Deck pode reaquecer esse mercado com um hardware bem potente a ser lançado no final deste ano. Algo que tornaria esse segmento ainda mais aquecido seria um produto da Lenovo que, por alguma razão, ainda não foi anunciado — e nem sabemos quando será.

Foram encontradas imagens de um console portátil no site da empresa, aparentemente vinculadas a um diretório de anúncios da MWC 2021. Há uma grande tela centralizada com controles dos dois lados, incluindo dois analógicos, um D-pad, quatro botões principais e quatro gatilhos nas bordas superiores. As imagens também mostram duas saídas frontais de áudio, que devem garantir maior imersão ao jogar sem fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Foram encontradas algumas informações técnicas também: o dispositivo traria uma tela de 7 polegadas com resolução Full HD e suporte a HDR10, sistema de som estéreo, e bateria de 7.000 mAh. Segundo uma descrição, seria focado em jogos AAA, tanto mobile como de consoles, esses últimos via nuvem.

Rodando uma versão modificada do Android, o videogame portátil aparece ao menos em uma imagem com seu launcher personalizado — que lembra a interface do Nintendo Switch. Aqui, porém, parecia haver suporte para redes móveis, o que faz sentido para um dispositivo que pretende/pretendia oferecer jogos via streaming, incluindo até mesmo suporte ao GeForce Now da Nvidia.

Lançamento adiado ou cancelado?

Continua após a publicidade

Com conectividade USB-C e porta P2 para fones de ouvido, o apelidado Lenovo Legion Play parecia pronto para ser anunciado pelo material promocional encontrado. Então, o que houve? A hipótese mais óbvia é que a Lenovo tenha sentido o baque do mercado de chips, atualmente enfrentando escassez. Isso pode ter feito a empresa direcionar seus esforços para celulares e notebooks, deixando de lado a entrada em um novo mercado devido ao alto risco.

Seja como for, a empresa ainda não se posicionou oficialmente sobre o dispositivo. Se ele foi apenas adiado, ou cancelado, isso só ela poderia responder. Fato é que, com a iminência do Steam Deck nos próximos meses e o lançamento do Switch OLED, o Lenovo Play chegaria como mais uma opção para esse mercado ainda tão carente de opções, especialmente em preços mais acessíveis.

Fonte: liliputing, Android Authority