Publicidade

JBL Bar 5.0 MultiBeam chega ao Brasil prometendo entregar som 3D imersivo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/JBL
Divulgação/JBL
Tudo sobre JBL

Cerca de um mês após estrear os fones esportivos Endurance Peak II, a JBL traz ao Brasil a Bar 5.0 MultiBeam, soundbar premium da marca com foco no áudio 3D. Oficializada em janeiro, durante a CES 2021, o dispositivo utiliza tecnologias proprietárias da companhia para eliminar a necessidade de caixas adicionais e assim reduzir o espaço ocupado pelo sistema.

Som 3D em um conjunto compacto

Com 70 cm de largura e 10 cm de profundidade, a Bar 5.0 MultiBeam promete entregar um som encorpado em um conjunto compacto. O equipamento chega com 5 drivers para médios e agudos, três frontais e dois laterais com potência de 25 W cada, além de quatro radiadores passivos para os graves, havendo compatibilidade com a tecnologia Virtual Dolby Atmos, um dos responsáveis pelo áudio 3D do dispositivo.

Continua após a publicidade

Para oferecer a imersão do som tridimensional sem o auxílio de caixas adicionais, a nova soundbar utiliza a tecnologia MultiBeam da Harman, companhia-mãe da JBL. Com ela, o dispositivo ajusta as caixas de som para criar um sistema panorâmico que se adapta de acordo com o tamanho do ambiente. Junto à tecnologia da Dolby, a Bar 5.0 MultiBeam emula as caixas traseiras e promete entregar verticalidade ao áudio.

A soundbar traz ainda boas opções de conectividade, incluindo porta HDMI com eARC, que permite a transmissão de áudio de alta qualidade com apenas um cabo, além de porta USB-A, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 5 Dual-Band, sendo possível conectar o celular para reproduzir músicas. Fora isso, há ainda integração com Amazon Alexa e Google Assistente, além dos padrões de transmissão Chromecast, AirPlay 2 e Alexa MultiRoom Music.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A JBL Bar 5.0 MultiBeam já está disponível para compra, apenas na cor preta, através da loja oficial da JBL, com preço sugerido de R$ 2.799.

JBL Bar 5.0 MultiBeam: ficha técnica

  • Potência total dos alto-falantes (rms a THD <1%): 125 W
  • Potência total da soundbar (rms a THD <1%): 5 x 25 W
  • Transdutor da barra de som: 5 drivers de 48 x 80 mm (3 frontais e 2 laterais) e 4 radiadores passivos de 3” (75 mm)
  • Resposta de frequência: 50 Hz a 20 KHz
  • Conexões: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 5 Dual-Band, HDMI com eARC
  • Dimensões: 709 x 101 x 58 mm
  • Peso: 2,8 kg
Continua após a publicidade

Fonte: JBL