Publicidade

Intel interrompe a produção dos óculos inteligentes Vaunt

Por| 19 de Abril de 2018 às 13h09

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Intel

A Intel precisou interromper o desenvolvimento de seus óculos inteligentes, que foram chamados de Vaunt, anunciados em fevereiro deste ano. De acordo com informações do site The Information, a fabricante de chips estaria encerrando o grupo responsável por dispositivos portáteis, no qual estaria produzindo o gadget.

Ao noticiar o fato, o Endgaget recebeu uma nota de esclarecimento da Intel:

"A Intel está trabalhando continuamente em novas tecnologias e experiências. Nem todas se transformam em um produto que escolhemos lançar ao mercado. O projeto Superlight (o Vaunt) é um grande exemplo em que a Intel desenvolveu óculos de realidade aumentada que são realmente diferenciados para o consumidor. Vamos adotar uma abordagem disciplinada à medida em que continuamos inventando e explorando novas tecnologias, que às vezes necessitam de escolhas difíceis enquanto a dinâmica do mercado não suporta investimentos adicionais".
Continua após a publicidade

O objetivo do projeto era criar um vestível que não seguisse os mesmos erros do Google Glass, sendo um gadget de fácil utilização, menos invasivo e que pudesse ser usado com óculos normais de grau ou para o sol. No lugar da câmera, os óculos fariam uma projeção a laser na retina do usuário, de 400x150 pixels, no canto inferior direito da visão.

Ainda não se sabe ao certo qual será o impacto do fechamento do setor para a companhia.

Fonte: The Information, Endgaget