Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google registra patente de pulseira inteligente sem tela

Por| 19 de Dezembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Google

Uma patente de pulseira inteligente foi registrada pelo Google no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USTPO, da sigla em inglês). A documentação revela um acessório fitness com design bem similar ao Halo, smart band da Amazonanunciada em agosto deste ano para competir com a Mi Band.

Sem tela, mas ainda assim inteligente

Assim como a sua possível futura rival, a pulseira do Google não tem tela, ou seja, o monitoramento de atividades físicas terá que ser feita diretamente pelo celular, o que pode não agradar quem não gosta de se exercitar com o smartphone.

Continua após a publicidade

Embora a documentação não descreva outros recursos e especificações da pulseira, as fotos do documento exibem o que parece ser uma cápsula onde todos os sensores estariam, além do suporte ao Google Assistente. Além disso, essa cápsula parece ser integrada à pulseira, o que significa que o produto deve ser vendido em apenas uma opção de cor, sem possibilidade de trocar apenas a pulseira.

Por se tratar de uma patente, não há qualquer garantia de que o Google lançará uma pulseira inteligente para competir com a Halo e a Mi Band, por exemplo. No entanto, vale mencionar que a empresa adquiriu a Fitbit em 2019 o por equivalente à R$ 8 bilhões, então as chances de o produto sair do papel são altas.

Continua após a publicidade

Você gostaria de ver uma smart band do Google à altura da popular Mi Band? Conte-nos abaixo, no campo de comentários!

Fonte: 91mobiles