Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa lança headset que toca músicas de acordo com seu pensamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2021 às 08h40

Link copiado!

Neurosity
Neurosity

A Neurosity é conhecida por suas soluções que têm como principal canal a leitura cerebral. O mais novo projeto da empresa acaba de ser lançado e promete chamar muita atenção no meio tecnológico: o Crown, um headset que lê sua mente e, com base no seu humor, escolhe quais músicas você vai ouvir.

O funcionamento do Crown é "simples". Ao conectar o dispositivo a seu smartphone, o aplicativo de mudança de música da Neurosity fica atrelado ao seu Spotify para rastrear sua atividade cerebral enquanto você ouve as músicas. Com base em como seu cérebro reage a uma canção, o aplicativo irá sugerir automaticamente outras faixas, que mudarão de acordo com a atividade que você escolher, como trabalho ou diversão.

Além disso, a Neurosity também criou um portal dedicado para mostrar como são feitas as leituras de uma sessão do Spotify. Com base nos seus dados, são exibidas as leituras cerebrais para indicar em quais momentos você perdeu o foco. Então, se você ouvir música por uma hora e perder o foco apenas algumas vezes, isso significa que você não se atrapalhou e conseguiu manter o foco.

Continua após a publicidade

Para captar as ondas cerebrais, o Crown dispõe de sensores de borracha que fazem as leituras cobrindo os quatro lóbulos do cérebro. De acordo com a empresa, ele possui uma CPU quad-core de 1,8 GHz para processar todos os dados e você poderá usá-lo por três horas seguidas com uma única carga, que pode ser feita em apenas 30 minutos. Além disso, o Crown é equipado com um chip NFC que permite o emparelhamento com qualquer outro dispositivo com apenas um toque.

O Crown está disponível em pré-venda no site da Neurosity por US$ 899.

Fonte: The Next Web