Publicidade

Apple teria cortado produção do Vision Pro após redução de demanda

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Vision Pro

O preço alto cobrado pelo Apple Vision Pro pode ter feito a Appledesacelerar” a produção do aparelho. Segundo um relatório da mídia internacional, alguns “envolvidos” na produção de peças para o headset da Apple revelaram que a fabricação de componentes para o gadget foi reduzida nos últimos meses

Vários outros rumores corroboram essa possibilidade, mas o principal é que a empresa que faz a montagem dos óculos da Maçã teria sido alertada de que a produção pode ser encerrada já em novembro. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outro ponto que confirmaria essa informação é que, há alguns meses, o analista especialista em Apple Ming-Chi Kuo disse que a Maçã diminuiu a previsão de vendas do Vision Pro para algo em torno de 400 mil a 450 mil unidades

Apesar de tudo isso ser apenas “especulação” — por mais que os indícios sejam fortes —, algo oficial é que o próprio Tim Cook, CEO da Apple, admitiu que o headset não é um dispositivo barato. 

Em entrevista ao Wall Street Journal, ele declarou que o valor do óculos deixa claro que ele “não é um produto de mercado de massa”. Ele também ressaltou que o Vision Pro é um produto para aficionados, os famosos “early adopter” — pessoas que compram algo já no lançamento. Cook reforçou que o headset é para “quem quer tecnologia de amanhã, hoje”. 

Tudo isso basicamente confirma outra informação que circulou há alguns meses, de que a Apple poderia ter planos para a produção de um dispositivo mais acessível no segmento, e que ele poderia chegar já em 2025.

Fonte: The Verge