Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança programa que premiará as Skills mais populares para a Alexa

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Digital Trends
Digital Trends

A Amazon anunciou na última quarta-feira (5), a criação do programa Certified Alexa Skill Builder, que premiará os desenvolvedores de Skills para Alexa. A campanha tem o intuito de incentivar a criação de Skills para a assistente de voz da empresa, que foi lançada no Brasil no último mês de outubro.

Como participar

Para participar do Certified Alexa Skill Builder, os desenvolvedores devem entrar na página oficial do programa e preencher um formulário. A Amazon premiará a Skill que tiver o maior número de usuários únicos em um período de 30 dias após a data de publicação, que teve início no dia 04 de fevereiro e vai até 30 de abril de 2020, às 23h59 (horário de Brasília). Vale lembrar que todos os tipos de Skills são permitidas para participar do programa. A única regra é que elas estejam em português do Brasil. Para mais informações, leia os termos e condições na página do programa.

Os dez primeiros colocados ganharão uma Sessão de Treinamento Online e direito a fazer a prova para Certificação AWS - AWS Certified Alexa Skill Builder -, de maneira totalmente gratuita. Ela é destinada a indivíduos que desempenham uma função como construtor de habilidades Alexa. Ele valida a capacidade do candidato de criar, testar e publicar as skills do Amazon Alexa.

Continua após a publicidade

Já do décimo primeiro ao 50° colocado, a Amazon premiará com um Echo Dot, alto-falante inteligente da empresa que, claro, traz a Alexa integrada. Do 51° primeiro colocado em diante, os desenvolvedores ganharão uma caneca Inox 400ml, um carregador portátil e três adesivos da assistente pessoal.

O que são as Skills da Alexa

Continua após a publicidade

Cada Skill, ou “habilidade”, é uma aplicação criada por desenvolvedores que trabalha junto da Alexa para realizar determinada ação. Ou seja, você pode fazer diversos tipos de pedidos à assistente por comandos de voz para otimizar sua rotina ou se divertir com os amigos. Atualmente, já existem centenas de Skills locais disponíveis no Brasil. Clientes podem jogar Show do Milhão, se divertir com vídeos do Porta dos Fundos, pegar sugestões do Panelinha, da chef Rita Lobo, verificar os gols da rodada com o UOL Esporte, pedir comida pelo iFood, pegar informações com os bancos Bradesco e Itaú, divertir crianças com histórias da Turma da Mônica e vídeos da Galinha Pintadinha, tocar canções de ninar do Leite Ninho, pedir um Uber e verificar o status do seu voo com a Latam, entre outros serviços disponíveis. Você pode verificar todas as Skills disponíveis na página da Amazon.

As Skills podem ser acessadas de graça não só pela linha Echo, como também por qualquer usuário com um smarphone e o app Alexa instalado, disponível para Android e iOS (iPhone). A assistente de voz da Amazon também se encontra em sua linha de alto-falantes e displays inteligentes, todas vendidas na loja da empresa no Brasil.

Você é desenvolvedor e pretende participar? Não perca tempo

Fonte: Amazon