Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parrot lança drone compatível com Oculus Rift

Por| 16 de Maio de 2014 às 08h40

Link copiado!

Parrot lança drone compatível com Oculus Rift
Parrot lança drone compatível com Oculus Rift

A Parrot, empresa francesa famosa pelo AR Drone, lançou seu mais novo drone, considerado o mais avançado da companhia. Intitulado Bebop, o veículo aéreo não tripulado vem com uma câmera que filma em HD, GPS integrado, uma gama de sensores de estabilização de imagens e compatibilidade com o Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual.

Tudo o que a câmera de 14 MP captura pode ser visualizado em tempo real em um smartphone ou tablet, que também podem ser utilizados para controlar o drone através do aplicativo para iOS e Android.

Além disso, ele pode ser usado opcionalmente com um controle Skycontroller, que possui 4 antenas extras e aumenta o alcance do aparelho para 2 km. Porém, dificilmente esse alcance será atingido, porque a bateria do Bebop dura somente 12 minutos, seu ponto fraco.

Continua após a publicidade

Conforme destaca o site Mashable, o foco da Parrot nesse aparelho é a qualidade e estabilidade do vídeo. Utilizando o GPS integrado, o drone ficará pairando no mesmo lugar caso o piloto tire as mãos do controle. Além disso, o Bebop utiliza seus sensores como giroscópio, acelerômetro e magnetômetro para auxiliar na estabilidade do vídeo.

O Skycontroller pode ser conectado a uma TV, monitor ou qualquer outro display para exibir o que a câmera do drone está filmando. Além disso, é possível conectar o controle em um Oculus Rift, através da porta HDMI, o que deve proporcionar uma experiência de uso e imersão ainda maiores.

A empresa não fixou data e preços para o lançamento do produto, mas afirmou que deverá ser no último trimestre do ano. A expectativa é que ele seja mais caro que o AR Drone, então é bom esperar por um preço acima dos US$ 300 do atual drone da companhia.

Continua após a publicidade

Apesar do aparelho não ter nenhuma aplicação prática, essa tecnologia tem várias possibilidades para o futuro. Os 12 minutos de tempo de voo são fatores limitantes, mas se o tempo de voo for aumentado posteriormente, ele tem um grande potencial de uso em operações de vigilância, por exemplo.