Parrot lança drone compatível com Oculus Rift

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 08h40

A Parrot, empresa francesa famosa pelo AR Drone, lançou seu mais novo drone, considerado o mais avançado da companhia. Intitulado Bebop, o veículo aéreo não tripulado vem com uma câmera que filma em HD, GPS integrado, uma gama de sensores de estabilização de imagens e compatibilidade com o Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual.

Tudo o que a câmera de 14 MP captura pode ser visualizado em tempo real em um smartphone ou tablet, que também podem ser utilizados para controlar o drone através do aplicativo para iOS e Android.

Além disso, ele pode ser usado opcionalmente com um controle Skycontroller, que possui 4 antenas extras e aumenta o alcance do aparelho para 2 km. Porém, dificilmente esse alcance será atingido, porque a bateria do Bebop dura somente 12 minutos, seu ponto fraco.

Drone Parrot Bebop

Conforme destaca o site Mashable, o foco da Parrot nesse aparelho é a qualidade e estabilidade do vídeo. Utilizando o GPS integrado, o drone ficará pairando no mesmo lugar caso o piloto tire as mãos do controle. Além disso, o Bebop utiliza seus sensores como giroscópio, acelerômetro e magnetômetro para auxiliar na estabilidade do vídeo.

O Skycontroller pode ser conectado a uma TV, monitor ou qualquer outro display para exibir o que a câmera do drone está filmando. Além disso, é possível conectar o controle em um Oculus Rift, através da porta HDMI, o que deve proporcionar uma experiência de uso e imersão ainda maiores.

A empresa não fixou data e preços para o lançamento do produto, mas afirmou que deverá ser no último trimestre do ano. A expectativa é que ele seja mais caro que o AR Drone, então é bom esperar por um preço acima dos US$ 300 do atual drone da companhia.

Drone Parrot Bebop

Apesar do aparelho não ter nenhuma aplicação prática, essa tecnologia tem várias possibilidades para o futuro. Os 12 minutos de tempo de voo são fatores limitantes, mas se o tempo de voo for aumentado posteriormente, ele tem um grande potencial de uso em operações de vigilância, por exemplo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.