Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Review Oster OFRT660 | Uma airfryer simples e espaçosa

Por| Editado por Léo Müller | 31 de Janeiro de 2023 às 14h13

Link copiado!

Review Oster OFRT660 | Uma airfryer simples e espaçosa
Review Oster OFRT660 | Uma airfryer simples e espaçosa

A Oster OFRT660 é uma fritadeira elétrica espaçosa, com 4,8 litros, e que possui foco na simplicidade de uso. Aliás, de tão simples que é a sua operação – com apenas dois botões –, nem todo mundo consegue utilizá-la de imediato. É necessário dar uma breve conferida no manual de instruções. Feito isso, a preparação de alimentos nesta airfryer fica realmente muito fácil.

Eu tive pouco contato com fritadeiras elétricas, mas uma característica me chamou muito a atenção durante o tempo que testei a Oster OFRT660. Esta airfryer custa mais de R$ 500, mas tem espaço suficiente para servir a uma família de até seis pessoas.

A seguir, eu conto a vocês se vale a pena comprar a Oster OFRT660, detalhando as vantagens e desvantagens desta fritadeira sem óleo com função “desidratar”.

Continua após a publicidade

Design e Construção

Embora o fabricante destaque o material “inox” na construção da Oster OFRT660, a maior parte do chassi da fritadeira é feita de plástico. As laterais e parte posterior do corpo do produto são de plástico preto que imita aço escovado.

Na parte de cima, há uma área grande central, em aço inoxidável, com bordas em plástico preto brilhante. Na parte da frente, há uma faixa superior, a frente da alça e toda a parte externa da cuba em aço inoxidável. Entre a faixa superior e a cuba, há mais um pedaço do chassi feito em plástico preto brilhante.

Na parte de cima da fritadeira, há desenhos indicando as 8 funções da airfryer. Na parte da frente, temos um visor digital, que é circundado por um botão giratório na cor bronze. O outro botão – sensível ao toque, fica embutido no visor.

Continua após a publicidade

A junção da alça da cuba é de metal e parece bem robusta. Acima do botão que desacopla o cesto da cuba, há uma peça de acrílico para impedir seu pressionamento acidental.

Usabilidade e Desempenho

Como citei anteriormente, a Oster OFRT660 tem apenas dois botões de operação, mas não é como em outros modelos de fritadeiras.

Continua após a publicidade

O visor digital exibe o tempo, a temperatura e o menu (uma das 8 funções da fritadeira). Alternamos entre eles com um toque no botão SET (sensível ao toque). Um indicador luminoso fica piscando para indicar qual das opções está selecionada. Daí, é só girar o botão para ajustar o tempo, a temperatura ou escolher a função pré-definida de acordo com o alimento (painel superior).

Feito isso, a fritadeira liga e começa a funcionar sozinha após alguns segundos. Se você quiser aumentar o tempo de operação, basta tocar no botão SET até o parâmetro de tempo ficar piscando, e rodar o botão giratório para adicionar mais minutos. Por exemplo: se o visor exibir “02” no parâmetro de tempo e você quiser adicionar mais cinco minutos, selecione o tempo e gire o botão até chegar em “07”.

Você pode abrir a cuba enquanto a airfryer estiver funcionando. Ela não desliga automaticamente, como alguns modelos fazem. Para desligar a Oster OFRT660, basta colocar o tempo em “00”, e ela para de funcionar após alguns segundos.

Continua após a publicidade

Para testar a fritadeira sem óleo, eu preparei 500 gramas de frango à passarinho. O frango estava congelado. Eu selecionei a função F1 (frango), que ajusta a airfryer para funcionar por 20 minutos com temperatura em 200° C. No final, o alimento estava frito, mas não o suficiente para meu gosto.

Eu havia preaquecido a airfryer por apenas três minutos. Por isso, a liguei novamente em 200° C, mas agora com apenas 10 minutos. Agora sim, o frango ficou totalmente frito, sequinho e douradinho por fora.

Nesse tempo de funcionamento (33 minutos), a Oster OFRT660 consumiu R$ 0,55 em eletricidade. Para medir o consumo, utilizei um wattímetro configurado com o valor da taxa de energia cobrada aqui na minha cidade. Eu não achei esse consumo exagerado, considerando a capacidade da fritadeira.

Continua após a publicidade

Uma característica que merece destaque na Oster OFRT660 é que ela é extremamente silenciosa. Para ser sincero, eu nem percebi quando ela começou a funcionar. Tive que colocar a mão atrás da saída de ar da fritadeira.

Funções pré-programadas

A Oster OFRT660 possui 8 funções pré-programadas: frango, peixe, reaquecer, desidratar, bolo, batata frita, vegetais e carne bovina.

Continua após a publicidade

Limpeza

A limpeza da Oster OFRT660 não difere dos demais modelos de airfryers do mercado. Depois que a fritadeira estiver totalmente fria, basta puxar a cuba com o coletor de gordura, desacoplar o cesto e lavar os dois separadamente.

O material antiaderente que reveste a fritadeira por dentro é de alto nível e facilita bastante sua limpeza. O cesto tem formato semi-oval, que oferece mais espaço para os alimentos, sem possuir cantos que dificultam a remoção de restos de comida. Isso é uma vantagem em relação aos cestos totalmente redondos ou retangulares.

Continua após a publicidade

A maior dificuldade na limpeza dessa fritadeira fica por conta do tamanho da cuba e do cesto, justamente por sua alta capacidade de 4,8 litros. Mas isso vai depender do tamanho da pia do usuário.

Ficha Técnica

  • Dimensões do produto: 28 x 34 x 40 (LxAxP) cm
  • Peso do produto: 5,6 quilos
  • Tomada: 20 A
  • Garantia: 12 meses
  • Potência: 1.500 W
  • Capacidade: 4,8 litros
  • Temperatura: de 80 a 200 graus
  • Timer: até 60 minutos
Continua após a publicidade

Concorrentes diretos

Uma concorrente à altura da Oster OFRT660 é a fritadeira elétrica Arno Airfry Ultra 4,2L. Ela possui uma versão com botões mecânicos, que, pela diferença de preço, eu acho que não vale a pena por não possuir visor digital.

A Arno Airfry Ultra Grafite 4,2L também possui cesto com grande capacidade (4,2 litros), temperatura máxima de 200 °C, cuba antiaderente e 8 programas pré-definidos. Ela é até mais potente que o modelo da Oster, como seus 1620 W, mas seu cesto é redondo e sua parte externa é inteiramente feita de plástico.

Continua após a publicidade

Vale a pena comprar a Oster OFRT660?

A Oster OFRT660 é uma fritadeira elétrica com design exclusivo em inox (em algumas partes do chassi). Essa característica lhe confere um visual muito elegante e refinado. Além disso, a junção entre a alça e a cuba é de metal, passando uma sensação de produto bem acabado e com durabilidade aprimorada.

Adicionalmente, ela possui alta capacidade, com cesto de 4,8 litros, que serve bem a família com até seis pessoas. Se sua família for pequena, esse cesto amplo ainda será útil para fazer bolos ou preparar alimentos em maior quantidade, que podem ser armazenados na geladeira.

A Oster ORFT660 é extremamente silenciosa, fácil de usar e fácil de limpar, com cesto e cuba antiaderentes.

Continua após a publicidade

Outra alternativa de fritadeira elétrica com alta capacidade é a Arno Airfry Ultra 4,2L, que, como o nome indica, tem cesto com 4,2 litros. Ela é mais potente que o modelo da Oster (1620 W contra 1500 W), tem corpo inteiramente em plástico e cesto redondo antiaderente. Sua operação também é simples, sendo facilitada pelos botões digitais e pelo visor frontal.