Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança fone de ouvido com som espacial e relógio Watch Colour 2

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 11h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

No mesmo evento em que apresentou o smartphone Civi, a Xiaomi aproveitou para mostrar dois acessórios Bluetooth: o fone de ouvido True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro e o relógio Watch Colour 2. O lançamento de ambos já era esperado, assim como os recursos disponibilizados.

Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro

Continua após a publicidade

A Xiaomi fez questão de especificar no longo nome do dispositivo um dos seus principais recursos. O novo fone de ouvido é o primeiro da marca a apresentar cancelamento de ruído adaptativo, ou seja, capaz de identificar o nível de barulhos externos e aplicar a redução em diferentes níveis, com abafamento máximo de até 40 dB. Também é possível aplicar o modo transparência, para utilização em ruas ou outros ambientes em que é importante ter noção do que acontece em volta.

Os fones trazem um design bastante parecido com os AirPods Pro da Apple, mas são disponibilizados em diferentes cores, como verde e preto. O estojo de carregamento traz linhas bastante arredondadas e um LED frontal para indicar o status da bateria e da conexão Bluetooth. De acordo com a marca, a construção dos fones teve dimensões reduzidas em 11%, e é 17% mais leve. O design também traz cavidades na frente e atrás para estabilizar o nível de pressão dentro do canal intra-auricular.

O produto é o primeiro do tipo a dar suporte para som em padrão LDHC 4.0, com baixa latência, alta resolução e sem grandes perdas de qualidade na transmissão pelo ar. Ele também é compatível com áudio em 360 graus, e tem recursos de software que simulam ambientes com um sistema surround, como cinemas. O áudio espacial conta com giroscópio de seis eixos e acelerômetro, para identificar o movimento da cabeça e aplicar os efeitos correspondentes. Diafragmas e bobinas internas de alta qualidade garantem um som cheio de detalhes a qualquer volume, de acordo com a Xiaomi.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a marca, os fones trazem bateria para até seis horas de reprodução ininterrupta com o cancelamento de ruído ativado, carga para até 27 horas no estojo e 40 minutos para carregamento total da capa, sem fio. Existe também proteção IP55 contra danos por água e partículas de poeira, e compatibilidade total com a MiUI, com pop-up para informações de bateria a cada vez que o dispositivo é acionado.

Xiaomi Watch Colour 2

O novo relógio da Xiaomi traz pequenas atualizações em relação ao modelo anterior. A construção do dispositivo segue com um formato redondo e comandos na lateral, mas agora os botões são mais largos para permitir uma maior área de contato com os dedos. A tela tem tecnologia AMOLED, 1,43 polegada, 326 ppi e taxa de atualização de 60 Hz.

Continua após a publicidade

De acordo com a marca, o relógio traz mais de 200 faces customizáveis, além de suporte para monitoramento para 117 atividades esportivas. Ele é capaz de fazer o acompanhamento de sono, assim como de batimentos cardíacos 24 horas por dia, com sensor de níveis de oxigênio no sangue e GPS integrado. O Watch Colour 2 também tem compatibilidade para aplicativos produzidos por terceiros.

A construção do relógio traz resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), e a bateria interna tem 470 mAh, suficiente para até 12 dias de uso, de acordo com a Xiaomi. As opções de conectividade incluem Bluetooth 5.0 e NFC para pagamentos e outras ações por aproximação.

Preços e disponibilidade

Os fones True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro estarão disponíveis para compra na China por 699 yuans (cerca de R$ 577 em conversão direta). Já o relógio Watch Colour 2 terá entregas iniciadas no dia 30 de setembro, com preço sugerido de 899 yuans (R$ 742). Ainda não existem informações sobre vendas em outros mercados, mas a Xiaomi tem expandido sua atuação no Brasil, então não seria estranho ver os acessórios desembarcando por aqui em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, Sparrows News