Publicidade

Xiaomi apresenta Buds 3 com três níveis de cancelamento de ruído e som Hi-Fi

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

No mesmo evento em que apresentou a linha Xiaomi 12 de smartphones, a companhia chinesa aproveitou para lançar seus novos fones de ouvido Buds 3. O produto traz uma série de recursos para melhorar a qualidade do áudio, além de cancelamento ativo de ruído para evitar que sons externos atrapalhem a experiência.

O visual do produto é discreto, e a construção dos fones traz uma haste vertical para auxiliar na ergonomia e nos comandos por toque com sensibilidade a diferentes níveis de pressão. Já a seção superior traz uma angulação para permitir que ele fique firme nas orelhas mesmo durante movimentos mais intensos, como em exercícios físicos, por exemplo.

Continua após a publicidade

Na parte interna, drivers magnéticos dinâmicos duplos permitem que os Buds 3 entreguem som Hi-Fi de alta qualidade, e a calibragem HRTF promete que os fones de ouvido sejam capazes de emitir sons de forma comparável a um estúdio de música, de acordo com o que foi divulgado pela própria companhia.

O dispositivo é capaz de abafar ruídos externos de até 40 dB por meio de três microfones internos de cada lado, em conjunto com um algoritmo próprio — são três níveis de cancelamento que podem ser ajustados pelo próprio usuário, e também há um modo transparência para quando for necessário prestar atenção ao que acontece em volta.

Com apenas 4,6 gramas em cada fone, o produto tem bateria para sete horas de reprodução ininterrupta de conteúdos. Com a carga vinda do estojo protetor, é possível alcançar até 32 horas de uso sem o cancelamento de ruído ativo, e a capa pode ser carregada por meio de bases sem fio. Os fones podem ser pareados com dois dispositivos ao mesmo tempo, e há integração total com a interface MIUI, o que permite uma conexão rápida e pop-up com informações de bateria.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O novo Xiaomi Buds 3 será disponibilizado nas cores branco e preto, e poderá ser comprado no mercado chinês a partir do dia 31 de dezembro pelo preço sugerido de 499 yuans (cerca de R$ 442 em conversão direta), com um valor promocional de lançamento de 449 yuans (R$ 397). A Xiaomi não divulgou informações sobre a venda dos fones em outros países.

Fonte: Xiaomi