Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda geração do AirPods Pro ganha nova previsão de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Novembro de 2021 às 14h56

Link copiado!

Reprodução/MacRumors
Reprodução/MacRumors
Tudo sobre Apple

A segunda geração do AirPods Pro não deverá chegar no primeiro semestre do ano que vem, como indicavam rumores anteriores. De acordo com uma postagem do conhecido perfil @FrontTron no Twitter, o lançamento dos fones de ouvido sofreu um pequeno adiamento para o terceiro trimestre de 2022 — ou seja, entre os meses de julho e setembro.

O leaker contou ao portal MacRumours que a informação veio diretamente de funcionários envolvidos com as linhas de produção de dispositivos da Apple, e a fonte utilizada é a mesma que garantiu a vinda dos AirPods Pro 2 somente no ano que vem — meses atrás, existia um rumor que apontava para o lançamento deles no mesmo evento que mostrou os AirPods 3, algo que não se concretizou. Na época, @FrontTron conseguiu atualizar a informação dias antes do conhecido analista Ming Chi-Kuo.

Continua após a publicidade

Um possível visual dos AirPods Pro 2 já foi revelado por meio de imagens divulgadas no mês passado. A nova geração dos fones de ouvido não deverá representar uma grande revolução em relação ao modelo que é vendido atualmente, mas mesmo assim receberá alguns recursos extras. O estojo de carregamento virá com pequenos speakers na parte inferior, já que o produto será compatível com o serviço Find My a partir da implementação do iOS 16. A função serve para auxiliar na localização precisa caso o acessório seja perdido — portanto, ele poderá reproduzir um som de alerta caso o comando seja ativado via smartphone.

Além disso, os fones em si também deverão receber recursos de localização com alta precisão, além de um detector de textura de pele para identificação dos momentos em que ele está sendo utilizado — os AirPods Pro atuais usam sensores ópticos, que são menos precisos, enquanto os AirPods 3 já vieram com os novos componentes, mais sofisticados.

Outros rumores mais ousados que foram apontados por Mark Gurman afirmam que os novos AirPods Pro poderão receber uma significativa mudança de design, e deixar de apresentar uma haste vertical na parte inferior dos fones. Porém, por enquanto, essas informações não puderam ser confirmadas.

Continua após a publicidade

Mesmo que uma eventual apresentação da nova geração dos fones de ouvido seja um fato quase certo, a Apple ainda não confirmou de forma oficial que já trabalha no desenvolvimento do produto.

Fonte: iDownloadBlog