Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple está desenvolvendo headphones com partes intercambiáveis

Por| 16 de Abril de 2020 às 15h16

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech
Tudo sobre Apple

Na última semana, rumores indicavam que a Apple estaria gradualmente descontinuando a sua marca de headphones “Beats”, optando por inaugurar modelos de alto padrão com a sua própria marca, apostando na crescente popularidade dos AirPods, seus earbuds truly wireless. Um novo rumor surgiu recentemene, veiculado pela agência de notícias Bloomberg, que dá mais peso a essa percepção.

Segundo o veículo, que conversou com fontes próximas ao projeto, a Apple estaria desenvolvendo dois modelos de headphones com partes intercambiáveis, ambos contando com conectores magnéticos que permitiriam ao usuário trocar certas partes. De acordo com a Bloomberg, tais headphones seriam atrelados à própria marca da “maçã” — a logomarca da Apple — e fariam parte da linha AirPods.

A Bloomberg informa que os dois modelos estão mais para “versões” do mesmo produto, sendo uma destinada a esportistas (com materiais mais leves e perfurações que lhe permitiriam “respirar”) e outra voltada ao público hi-end, com costuras em couro. Em ambos os casos, protótipos dos fones contam com braços que saem do topo das almofadas ao invés de suas laterais, permitindo maior ajuste de posição. As almofadas em si têm suporte giratório, similar às de fones de alto padrão como o AW510H da Alienware, com a diferença de que a Apple estaria perseguindo um visual mais voltado ao retrô.

Continua após a publicidade

As partes intercambiáveis são justamente as almofadas e o arco, que se acoplam à carcaça dos aparelhos e podem ser removidas ou trocadas. Pense nos fones da Bower & Wilkins, mas com o adicional de que o arco também poderá ser trocado (a B&W conta com modelos onde apenas a almofada das conchas é removível).

A Apple, como de praxe, recusou-se a comentar.

As informações não confirmadas, porém, adicionam credibilidade à ideia de que a Apple quer, eventualmente, “matar” a linha Beats. Adquirida pela “Maçã” de Cupertino em agosto de 2014 em uma transação bilionária, a divisão Beats era onde a Apple posicionava seus fones de ouvido, deixando para fabricação própria a linha intra-auricular correspondente aos antigos fones com fio lançados com o iPhone e, mais recentemente, os AirPods.

Continua após a publicidade

Na última semana, o jornalista e leaker Jon Prosser, listou em seu perfil no Twitter que a Apple pretendia lançar dois novos fones ainda em 2020, sendo o primeiro um fone circumaural (over ear) de aproximadamente US$ 350 (R$ 1.840, na cotação de hoje) com visual e funcionamento similar ao Beats 700, planejado para ser revelado na WWDC (em junho, em formato digital devido ao novo coronavírus). O outro seria uma nova versão dos AirPods, voltada ao setor esportivo.

A julgar pelo que dizem as fontes da Bloomberg, as informações parecem se encontrar em alguns graus. O que nos resta agora é esperar pela WWDC e confirmar (ou não) as novidades.

Fonte: Bloomberg