Registro de patente confirma nome Galaxy Buds para novos fones da Samsung

Por Wagner Wakka | 29 de Janeiro de 2019 às 16h58
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Buds

Ficha técnica

A Samsung deve apresentar novos fones de ouvidos sem fio. No ano passado, surgiu um rumor de que ela estaria planejando o lançamento do novo acessório sob a marca Galaxy Buds. Agora, uma inscrição de patente no Federal Communications Commission dos Estados Unidos pode indicar que ele realmente existe e será lançado com este nome.

Apesar de a Samsung ainda não ter mostrado como o aparelho será, uma imagem incluída no documento mostra pouco ou quase nada dele. É possível ver apenas uma série de círculos concêntricos. Contudo, vale reparar que, provavelmente, ele não terá aquelas pontas como os AirPods da Apple.

A ilustração também mostra, pelo menos, que ele deve contar com uma entrada USB-C, o que é bem provável para os atuais aparelhos da companhia.

Foto registrada do Galaxy Buds no FCC (Foto: FCC)

As especulações são de que o device vai contar com capacidade de armazenamento interno de 8GB de RAM, provavelmente, para manter o seu sistema operacional rodando. Ainda, deve ter uma bateria mais potente que linhas anteriores da Samsung. A empresa também vai adotar a certificação de Bluetooth SIG, isso por conta de uma outra inscrição em órgãos de patente. Com isso, o ele terá conexão em bluetooth 5.0.

Esta segunda inscrição também apresenta o nome Galaxy Buds. A nomenclatura faz sentido dentro das linhas da Samsung, A empresa, desde o ano passado, vem rebatizando seus produtos ligados à área de mobile com o termo Galaxy. Isso aconteceu com o Galaxy Watch, lançado no ano passado, aparelho que se liga aos smartphones e tablets da companhia. Logo, como os fones de ouvidos não são feitos para funcionar de forma independente, mas ligados a aparelhos móveis, faz sentido que leve este nome.

O aparelho ainda não tem data para chegar ao mercado, nem sequer foi confirmado pela Samsung, Contudo, é possível que ela apresente este novo aparelho em evento para o Galaxy S10, agendado para algumas semanas. Ainda, este também é um dos produtos que podem aparecer no estande da companhia no Mobile World Congress, que acontece no final de fevereiro.

Fonte: FCC, LaunchStudio

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.