Publicidade

Registro de patente confirma nome Galaxy Buds para novos fones da Samsung

Por| 29 de Janeiro de 2019 às 16h58

Link copiado!

Registro de patente confirma nome Galaxy Buds para novos fones da Samsung
Registro de patente confirma nome Galaxy Buds para novos fones da Samsung

A Samsung deve apresentar novos fones de ouvidos sem fio. No ano passado, surgiu um rumor de que ela estaria planejando o lançamento do novo acessório sob a marca Galaxy Buds. Agora, uma inscrição de patente no Federal Communications Commission dos Estados Unidos pode indicar que ele realmente existe e será lançado com este nome.

Apesar de a Samsung ainda não ter mostrado como o aparelho será, uma imagem incluída no documento mostra pouco ou quase nada dele. É possível ver apenas uma série de círculos concêntricos. Contudo, vale reparar que, provavelmente, ele não terá aquelas pontas como os AirPods da Apple.

A ilustração também mostra, pelo menos, que ele deve contar com uma entrada USB-C, o que é bem provável para os atuais aparelhos da companhia.

Continua após a publicidade

As especulações são de que o device vai contar com capacidade de armazenamento interno de 8GB de RAM, provavelmente, para manter o seu sistema operacional rodando. Ainda, deve ter uma bateria mais potente que linhas anteriores da Samsung. A empresa também vai adotar a certificação de Bluetooth SIG, isso por conta de uma outra inscrição em órgãos de patente. Com isso, o ele terá conexão em bluetooth 5.0.

Esta segunda inscrição também apresenta o nome Galaxy Buds. A nomenclatura faz sentido dentro das linhas da Samsung, A empresa, desde o ano passado, vem rebatizando seus produtos ligados à área de mobile com o termo Galaxy. Isso aconteceu com o Galaxy Watch, lançado no ano passado, aparelho que se liga aos smartphones e tablets da companhia. Logo, como os fones de ouvidos não são feitos para funcionar de forma independente, mas ligados a aparelhos móveis, faz sentido que leve este nome.

O aparelho ainda não tem data para chegar ao mercado, nem sequer foi confirmado pela Samsung, Contudo, é possível que ela apresente este novo aparelho em evento para o Galaxy S10, agendado para algumas semanas. Ainda, este também é um dos produtos que podem aparecer no estande da companhia no Mobile World Congress, que acontece no final de fevereiro.

Fonte: FCC, LaunchStudio