Realme Buds Q2 é revelado com resistência IPX4 e sem cancelamento ativo de ruído

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2021 às 12h50
Ivo/ Canaltech

O mercado de fones de ouvido sem fio tem um leque muito grande de opções, com diversas marcas apresentando seus modelos para o público. Hoje (29), a Realme apresentou o seu mais novo fone, com a chegada do Buds Q2, que chega com o objetivo de substituir o Buds Q apresentado no ano passado, e que inclusive veio para o Brasil. ]

O Buds Q2 traz um visual que aparenta ser um pouco mais premium, com uma superfície externa com efeitos no touchpad, graças a uma laminação que dá um design diferente ao produto. Ainda assim, ele se parece um pouco com o antecessor, visto que o formato é parecido, e a sua caixa tem design compacto como o do Buds Q. O fone é leve, pesando somente 4,1 gramas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Realme Buds Q2 (Imagem: Divulgação/Realme)

Ele traz um driver de 10 mm, com um aprimoramento de graves que a própria Realme chama de Bass Boost+. Porém, um recurso que seria muito bem-vindo é o cancelamento ativo de ruído (ANC), e infelizmente ele ficou de fora. O ANC é uma função que utiliza os microfones para captar o som externo e emitir uma frequência inversa para, literalmente, cancelar o áudio que vem de fora.

O dispositivo traz certificação IPX4 contra água e poeira, então isso indica que ele deve ser resistente contra chuva leve e suor, quando usado nas atividades físicas. Na parte de conexão, ele tem Bluetooth 5.0, para conexão rápida com o smartphone, e tem um alcance total superior a 10 metros de distância, mas isso depende de possíveis obstáculos entre o fone e o smartphone.

Realme Buds Q2 (Imagem: Divulgação/Realme)

Quanto a duração de bateria, o Buds Q2 foi revelado com duração de 5 horas de reprodução, mas a caixa de carregamento pode ofertar até 20 horas no total. Além disso, ele traz suporte a carregamento rápido, onde 10 minutos de carga devem dar até 120 minutos de reprodução.

Preço e disponibilidade

O Realme Buds Q2 está nesse momento sendo vendido nas cores preto e azul através do site oficial da marca no Paquistão, com preço promocional de 3.999 rúpias, mas com preço oficial de 5.999 rúpias. Isso se converte em aproximadamente R$ 289 e R$ 434, respectivamente. Ainda não existem informações sobre seu lançamento no Brasil.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.