Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo AirPods pode corrigir sua má postura durante exercícios e ioga

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Fevereiro de 2022 às 11h50

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Completando em 2022 três anos desde seu lançamento, rumores sobre a nova geração do AirPods Pro apontam há meses um foco da Apple em maiores recursos para monitoramento de saúde. Agora, uma nova patente da empresa sugere que os fones podem ganhar “detecção de pose” utilizando acelerômetro para corrigir postura durante exercícios.

Identificada pelo site AppleInsider, a patente descreve um “fone de ouvido sem fio com deteção de pose”, onde os acessórios “podem conter sensores para reunir informações de movimento como medidas [obtidas] de acelerômetro durante movimentos.”

Continua após a publicidade

O documento cita ainda que “um dispositivo eletrônico hospedeiro pode se comunicar sem fios com os fones de ouvido e pode […] fornecer treinamento e respostas ao usuário enquanto avalia o desempenho de uma rotina de movimento de cabeça ou outra rotina de exercícios.”

Com isso, os fones podem chamar atenção do usuário com frases como “vire para cabeça para a esquerda” ou “mais para a direita”, além de “estique mais” ou algo do tipo.

A novidade pode ser muito bem-vinda para expandir a experiência de uso no Apple Fitness Plus, serviço para atividades físicas com instrutores, diversos tipos de exercícios, incluindo HIIT, ioga e força, com novos treinos toda cada semana

Continua após a publicidade

Sem instrutores físicos para corrigir sua postura, os próprios fones de ouvido poderiam realizar tal trabalho e indicar uma posição mais adequada para maior eficiência.

Ainda é incerto se a Apple deve implementar esta novidade no AirPods Pro de segunda geração. Aliado ao possível novo sensor de atividades físicas, a correção de postura pode ser mais uma grande novidade para atrair novos usuários.

Com o anúncio do AirPods de terceira geração no ano passado herdando visual do modelo mais potente, os novos AirPods Pro devem ser anunciados em setembro de 2022 com melhorias de som, cancelamento ativo de ruído, bateria e diferenciais mais exclusivos, mas ainda sem grandes mudanças de design.

Continua após a publicidade

Fonte:  AppleInsider