Publicidade

Fones de ouvido OnePlus Z2 TWS têm especificações e visual vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 09h54

Link copiado!

GizNext
GizNext
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus está próxima de lançar mais um modelo de fone de ouvido sem fio, o Z2 TWS. Depois de renderizações já terem sido divulgadas por Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter), o portal GizNext publicou especificações completas do acessório, como capacidade de bateria, peso e recursos gerais.

O OnePlus Z2 TWS terá um visual parecido com o seu antecessor, o Buds Z. Porém, o novo modelo trará uma pequena alteração no ângulo da ponta que entra no canal intra-auricular, para oferecer um encaixe mais confortável. Os fones terão cancelamento ativo de ruído e drivers de 11 mm na parte interna, além de construção anti-vento e três microfones internos para auxiliar o algoritmo de abafamento de sons externos em chamadas de áudio.

Continua após a publicidade

O dispositivo ainda terá resistência IP55 contra água e suor, com certificação IPX4 no estojo de carregamento. Ele será compatível com Bluetooth 5.2, mas sem o Bluetooth Low Energy, recurso que reduz o consumo de energia. Rumores anteriores apontam para um possível suporte para Dolby Atmos, mas isso não foi mencionado no vazamento mais recente.

Os fones terão bateria de 40 mAh, enquanto a capa protetora terá 520 mAh com suporte para recarga por meio de uma entrada USB-C, porém não dará suporte para carregamento sem fio. De acordo com as informações divulgadas, será possível reproduzir conteúdos por cinco horas ininterruptas com o cancelamento de ruído ativado, ou sete horas sem o algoritmo. O tempo total em ligações fica em volta das três horas, enquanto a capa poderá fornecer entre 27 e 38 horas extras de uso, dependendo dos recursos utilizados e nível de volume.

O OnePlus Z2 TWS ainda terá controles na lateral dos fones, com um toque para pausar ou reproduzir conteúdos, dois toques para avançar faixa e três toques para trocar a configuração do cancelamento de ruído ou mudar o dispositivo conectado, dependendo da duração do último toque. Para chamadas, o duplo clique poderá atender ou terminar ligações, enquanto um toque de três segundos rejeita o contato.

Continua após a publicidade

O produto será disponibilizado nas cores branco e preto. Um detalhe curioso é que o peso do Z2 TWS é diferente em cada tonalidade: enquanto a versão mais clara traz 4,6 gramas nos fones e 42 gramas no estojo, a variante mais escura tem 4,5 gramas e 40,5 gramas, respectivamente. Não foi explicado o motivo para isso.

A OnePlus ainda não divulgou a data oficial de lançamento do Z2 TWS, mas é esperado que o dispositivo apareça no mesmo evento de apresentação do OnePlus 9 RT, esperado para este mês de outubro.

Fonte: GizNext