Logitech lança novo headset gamer voltado para crianças, com construção leve

Logitech lança novo headset gamer voltado para crianças, com construção leve

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2021 às 11h58
Divulgação/Logitech

A Logitech lançou nesta terça-feira (14) mais uma opção de headset gamer para competir com modelos como o Microsoft Xbox Wireless Headset e o Razer Barracuda X. O G435 tem design chamativo e opções com três combinações de cores: branco com azul-claro, preto com amarelo e azul marinho com rosa.

O acabamento do produto é em plástico reciclado, com uma fina camada de tecido no arco superior, e, segundo a marca, ele é pensado para pessoas com cabeças menores — mesmo que também possa ser utilizado por adultos. Um dos itens que o diferencia dos fones gamers tradicionais é a falta do microfone boom, que se estende até a parte frontal do rosto. A Logitech decidiu colocar no G435 um conjunto de dois microfones integrados dentro do lado esquerdo do headset, e obtém resultados similares de captação de som e redução de ruídos indesejados.

Variante em rosa e azul é a com tons mais vibrantes (Imagem: Divulgação/Logitech)

A conectividade pode ser feita via Bluetooth com transmissão de dados com baixa latência, assim como existe a compatibilidade com tecnologia Lightspeed própria da Logitech, para tempos de resposta ainda mais baixos. O fone possui drivers de 40 mm para som de alta qualidade, segundo a marca. Há suporte para Dolby Atmos, Tempest 3D AudioTech e Windows Sonic Spatial Sound.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O G435 pesa apenas 165 gramas, e pode ser considerado bastante leve em comparação com seus concorrentes. Ele possui apenas uma entrada USB-C do lado esquerdo, para carregamento e transmissão de som via cabo, já que não há uma porta 3,5mm. Para alternar entre os modos de áudio, é preciso apertar manualmente o botão de mudo. A bateria do headset tem capacidade para até 18 horas de uso ininterrupto, e o produto acompanha um cabo USB-A para USB-C para carregamento.

Preço e disponibilidade

O Logitech G435 está em fase de pré-venda no site oficial da marca, com o preço sugerido de 80 dólares (cerca de R$ 419 em conversão direta) — o que coloca ele como uma opção forte contra a concorrência, que possui produtos similares com preços em volta dos 100 dólares (R$ 523). Ainda não há previsão de venda em solo brasileiro, mas o produto já ganhou uma página oficial em nosso país com a informação de que chega "em breve".

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.