Publicidade

Linha JBL Tour chega ao Brasil com som Hi-Res e autonomia de até 50 horas

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/JBL
Divulgação/JBL

Durante a CES 2021, em janeiro, a JBL revelou a linha de fones Tour, pensada para profissionais que buscam acessórios de alta tecnologia. Além de prometer alta qualidade sonora, os dispositivos da linha entregam cancelamento ativo de ruído (ANC) e diversos recursos inteligentes desenvolvidos para facilitarem a vida dos usuários em momentos que requerem maior concentração.

Composta pelo headphone Tour One e pelos fones TWS Tour PRO+, a série acaba de desembarcar no Brasil, completando as soluções de 2021 da JBL, ao lado da linha entusiasta Club e da família esportiva Reflect.

Tour One traz som Hi-Res e bateria de até 50 horas

Continua após a publicidade

Equipado com drivers de 40 mm, o JBL Tour One traz certificação Hi-Res e promete entregar som de alta qualidade, apresentando resposta de frequência de 10 Hz a 22 kHz com ANC ativado, e de 10 Hz a 40 kHz com a função desativada.

O modelo traz quatro microfones, dedicados a captar os sons externos, a voz do usuário e eventuais ruídos que entram nas conchas para aprimorar o ANC, tornar a voz mais cristalina em chamadas e possibilitar o uso do modo Ambient Aware, que permite a passagem do áudio do ambiente para manter o usuário alerta, além do TalkThru, para realização de conversas rápidas sem pausar o conteúdo em reprodução.

Focado em profissionais, a tecnologia é aplicada ainda no modo SilentNow, que mantém o ANC ativado, mas desativa o Bluetooth e a reprodução de músicas para ajudar na concentração do usuário e reduzir o consumo de bateria.

Continua após a publicidade

Fora isso, há ainda os recursos Auto Off, que desliga os fones automaticamente após período prolongado sem uso, o My Alarm, que notifica reuniões e outros compromissos importantes, e o Smart Audio & Video, que ajusta o som e pausa o conteúdo quando os fones são retirados das orelhas.

Em autonomia, o Tour One promete números altos, com até 50 horas de uso via Bluetooth com o ANC desativado, ou até 25 horas com a tecnologia habilitada. Outros destaques incluem Google Fast Pair, para conexão rápida com celulares Android, suporte a comandos de voz com Google Assistente e Amazon Alexa, e app dedicado para controle das configurações.

Tour PRO+ TWS tem ANC e até 32 horas de reprodução

Continua após a publicidade

Mais básicos, os fones Tour PRO+ são equipados com drivers de 6,8 mm, relativamente pequenos para a categoria, e apresentam reposta de frequência tradicional de 20 Hz a 20 kHz. Ainda assim, o modelo se destaca por oferecer boa parte dos recursos encontrados no headphone da família, além de entregar boa autonomia combinada.

O modelo emprega três microfones para oferecer áudio limpo em chamadas e o sistema completo de ANC, com as funções Ambient Aware e TalkThru. Também há o SilentNow por aqui, para manter apenas o cancelamento de ruído ativado, além do My Alarm, para notificações importantes, Auto Off e o Smart Audio & Video, com ajustes de som e pausa automática ao serem removidos das orelhas.

Em bateria, o Tour PRO+ TWS garante entregar até 6 horas de reprodução com ANC ativado, ou até 8 horas com a tecnologia ativada, para um total de até 32 horas com a carga adicional fornecida pela case.

Continua após a publicidade

O acessório também conta com carregamento rápido via USB-C, que oferece 1 hora de uso com 10 minutos de carga, e recarga completa em 2 horas. Além disso, os fones são compatíveis com o protocolo de recarga sem fio Qi, levando, no entanto, 4 horas para uma carga completa nesse cenário.

Há ainda Google Fast Pair, suporte a comandos com Google Assistente e Amazon Alexa, app dedicado para configurações e certificação IPX5 de resistência à água e suor nas cápsulas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A nova linha JBL Tour já está disponível através do site oficial da JBL, somente na cor preta, com preço sugerido de R$ 1.699 para o Tour One e de R$ 1.299 para o Tour PRO+ TWS.

JBL Tour One: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 40 mm
  • Resposta de frequência: de 10 Hz a 22 kHz (com ANC), de 10 Hz a 40 kHz (sem ANC)
  • Peso: 268 g
  • Tempo de recarga (USB-C): 2 horas
  • Autonomia: até 25 horas (com ANC), até 50 horas (sem ANC)
  • Extras: certificação Hi-Res, cancelamento ativo de ruído (ANC), sensor de detecção de uso, modo ambiente, SilentNow, aplicativo de configuração, Google Fast Pair, suporte ao Google Assistente e Amazon Alexa
  • Cores disponíveis: preto
  • Versão do Bluetooth: 5.0

JBL Tour PRO+ TWS: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tamanho do driver: 6,8 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 7,5 g (por cápsula), 56,8 g (estojo)
  • Tempo de recarga (USB-C): 2 horas
  • Tempo de recarga (sem fio): 4 horas
  • Autonomia: até 6 horas (com ANC), até 8 horas (sem ANC)
  • Extras: cancelamento ativo de ruído (ANC), sensor de detecção de uso, modo ambiente, SilentNow, aplicativo de configuração, Google Fast Pair, suporte ao Google Assistente e Amazon Alexa
  • Cores disponíveis: preto
  • Versão do Bluetooth: 5.0

Fonte: JBL