JBL Free WFH é novo fone da marca com microfone removível e foco no home office

JBL Free WFH é novo fone da marca com microfone removível e foco no home office

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 13h13
Divulgação/JBL

Com o aumento da prática do home office, decorrente do cenário da pandemia, muitas companhias aproveitaram o momento para desenvolver produtos focados em aprimorar a experiência de quem anda trabalhando de casa, como foi o caso da Logitech e seu Zone True Wireless, fone TWS certificado pelos principais programas de videochamadas.

Agora, é a vez da JBL trazer novidades para esse segmento com o novo Free WFH, fones no formato over-ear com um conjunto de especificações e recursos razoáveis, pensados para facilitar e tornar mais confortáveis as reuniões e a rotina de trabalho.

Som JBL e durabilidade para o home office

O Free WFH chega trazendo drivers de 40 mm, prometendo entregar excelente qualidade de áudio com a assinatura da JBL. Seu foco, no entanto, está nas videochamadas — o modelo é compatível com os principais programas do mercado, incluindo o Microsoft Teams, o Zoom, o Google Meet, o Skype, o WebEx, entre diversos outros.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

JBL Free WFH (Imagem: Divulgação/JBL)

Um dos destaques do acessório é o microfone, que pode ser removido ou silenciado, contando ainda com um sistema de cancelamento de ruído para ligações, que capta e filtra os sons externos, deixando a voz mais cristalina e fácil de ser entendida por quem está do outro lado, de acordo com a fabricante.

O microfone removível capta os ruídos externos para tornar o som em chamadas mais limpo (Imagem: Divulgação/JBL)

O aparelho também promete grande durabilidade e conforto, com peso de 220 gramas e almofadas de poliuretano nas conchas e na haste, além de múltiplos níveis de ajuste de abertura, para se adequar a diferentes tamanhos e formas de cabeça. A conexão é feita por um fio de 1,2 m, e há compatibilidade com dispositivos móveis, além de computadores.

Preço e disponibilidade

O JBL Free WH já está disponível para compra no site oficial da JBL, somente na cor preto, com preço sugerido de R$ 249.

JBL Free WFH: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 40 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 220 g
  • Extras: microfone removível, cancelamento de ruído durante chamadas, certificado para apps de videochamadas
  • Cores disponíveis: preto

Fonte: JBL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.