Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 motivos para não comprar o HyperX Cloud Stinger 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2024 às 19h30

Link copiado!

Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech
HyperX Cloud Stinger 2

Um headset de entrada com bom preço, beleza, conforto, bom microfone, acessibilidade e um amplo leque de conexões é certamente um sonho para qualquer jogador com um baixo orçamento. Porém, apesar de o HyperX Cloud Stinger 2 ser um produto competente, ele não está perto de ser perfeito e tem alguns pontos chatos que precisamos falar.

Após uma minuciosa análise feita no Canaltech, chegou o momento de tocar o dedo na ferida desse fone de ouvido gamer. Veja a seguir uma lista com 3 motivos que podem fazer você não comprar o HyperX Cloud Stinger 2.

3. Cabo fraco

Continua após a publicidade

Headsets com fio têm se tornado o patinho feio do mundo dos fones, já que uma parcela crescente dos gamers prefere os modelos sem fio. Ter um cabo não é necessariamente ruim. No entanto, ter um fone com um cabo ruim é realmente um problema chato.

O cabo do Cloud Stinger 2 conta com 2 metros, mas seu acabamento possui apenas uma camada emborrachada simples e fina, sem nenhum tipo de proteção. A própria divisão entre o cabo e o corpo do aparelho é frágil. Esse fio embola com facilidade e é perceptível que nas mãos de alguém um pouco menos cuidadoso durará menos do que deveria. Assim, se você curte cabos resistentes, a borracha fraca do Stinger 2 não é uma boa indicação. 

2. Flexibilidade

Continua após a publicidade

É injusto cobrar mil maravilhas de qualquer produto de entrada, mas a falta de flexibilidade do HyperX Cloud Stinger 2 é realmente um ponto a se considerar. O periférico consegue rotacionar suas duas conchas em 90ª para ficar plano em uma superfície ou pendurado sobre o peito, sendo um bom ponto positivo. No entanto, não há nenhum ajuste que o permita ficar menor para ser colocado em uma mochila.

Esse é um empecilho para quem gosta de jogar com o notebook e sempre faz viagens. Essa falta de dobras e até mesmo não ter uma case inclusa pode quebrar o headset na mochila ou bolsa. Se esse for o seu caso, é bom pensar duas vezes antes da compra.

1. Conforto

Continua após a publicidade

Embora eu não tenha me incomodado com o conforto que o HyperX Cloud Stinger 2 proporciona, isso pode ser diferente para quem possui cabeças mais avantajadas, por assim dizer. Mesmo que tenha um ajuste de seis centímetros no aro, o headset pode machucar quem tem cabeças maiores.

Isso é algo muito individual e varia muito conforme a anatomia do usuário, mas é um ponto a ser considerado na hora da compra. Outra questão são as espumas de material sintético das earcups, que mesmo satisfatórias para o segmento, poderiam ser melhor preenchidas para afofar mais a orelha.