Huawei lança FreeBuds SE 2 global com até 40 horas de bateria e preço acessível
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Após a chegada do FreeBuds SE 2 à China, a Huawei acaba de lançar seu mais novo fone de ouvido barato no mercado internacional com a estreia do dispositivo na América Latina, mantendo características essenciais como a enorme duração de bateria, conectividade Bluetooth de alta velocidade e preço muito baixo. Infelizmente, porém, a venda não começou pelo Brasil.
- Huawei anuncia o HarmonyOS NEXT, um sistema "puro" e independente do Android
- Para driblar sanções, Huawei pode lançar celular 5G com tecnologia própria
Um dos principais diferenciais do dispositivo está nas suas 40 horas de duração de bateria com uso combinado com o estojo de carregamento, oferecendo garantia de uso durante longos períodos em viagens. Cada peça do fone de ouvido entrega até 9 horas de reprodução contínua, segundo a Huawei.
Oferecendo um design simples e sem exageros, o FreeBuds SE 2 tem estojo estreito para formato vertical e tampa na regão superior. Seu design sem pontas de silicone permite que usuários ainda possam ouvir o ambiente ao redor para não se fugir da realidade em centros urbanos.
Os fones contam com certificação IP54 para resistência contra água e poeira, especialmente útil durante exercícios intensos ou atividades em chuva fraca.
Equipado com Bluetooth 5.3, o FreeBuds 2 SE promete qualidade de som superior graças às tecnologias mais atuais, além de menor consumo de energia, baixa latência e maior estabilidade na conectividade sem fio.
Há ainda destaque para a integração com notebooks, smartphones e tablets da Huawei, oferecendo ecossistema completo com conectividade multiponto para pareamento rápido e troca de som automática.
Utilizando o aplicativo Huawei Smart Life, consumidores podem também ajustar configurações dos fones de ouvido, customizar comandos de toque e monitorar a porcentagem de bateria.
Preço e disponibilidade
O Huawei FreeBuds SE 2 já está disponível na Colômbia na cor branca e tem preço sugerido de 300 mil pesos colombianos, ou R$ 360 em conversão aproximada. O lançamento do acessório no Brasil é desconhecido.
Fonte: Huawei Colômbia