Huawei lança Freebuds Pro 2 com áudio Hi-Res e melhorias no ANC

Huawei lança Freebuds Pro 2 com áudio Hi-Res e melhorias no ANC

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2022 às 09h15
Divulgação/Huawei

A Huawei acaba de apresentar a segunda geração de seus fones de ouvido TWS mais avançados, o Freebuds Pro 2. Mesmo que mantenha um visual parecido com a geração anterior, o produto ganhou melhorias em aspectos como qualidade de áudio e cancelamento ativo de ruído (ANC), entre outros.

Huawei Freebuds Pro 2 traz microfones extras para cancelamento de ruído (Imagem: Divulgação/Huawei)

Um dos recursos mais destacados do Freebuds Pro 2 é o suporte para áudio Hi-Res, de frequências entre 14 Hz e 48 KHz — a qualidade do som ainda deve ser melhorada com componentes assinados pela marca francesa Devialet.

Os fones de ouvido também utilizam uma série de tecnologias de software, como um equalizador adaptativo que ajusta as características do áudio de acordo com a forma que o usuário encaixa o item nas orelhas. Também são levados em conta aspectos como volume de reprodução e ruídos externos, entre outros.

Cada fone ganhou um microfone a mais para detecção de ruídos externos, totalizando três em cada lado. Com isso, torna-se possível abafar sons indesejados de até 47 dB, enquanto o modelo anterior tinha cancelamento de 40 dB — o Freebuds Pro 2 ainda traz um algoritmo de rede neural que é melhorado ao longo do tempo.

A marca não revelou a capacidade da bateria dos fones, mas indicou que ela é capaz de oferecer uma autonomia de quatro horas com o ANC, ou 6,5 horas sem o recurso. O estojo de carregamento aumenta este tempo para 30 horas, e o produto ainda ganhou resistência IP54 contra água e poeira.

Produto tem bateria para até 30 horas (Imagem: Divulgação/Huawei)

Preço e disponibilidade

O produto já aparece no site da Huawei para os consumidores na República Tcheca, e será vendido em três opções de cores: Silver Blue (azul), Silver Frost (preto) e Ceramic White (branco). O preço sugerido dos Huawei Freebuds Pro 2 é de 4.999 coroas, que podem ser convertidas em R$ 1.115 sem a adição de impostos extras.

Ele está em fase de pré-venda até 10 de julho, com previsão das primeiras entregas a partir do dia seguinte. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Huawei, via HDBlog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.